Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Negócios

Aquisições de empresas de tecnologia avançam em Londrina

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
03 nov 2016 às 19:20
- Celso Pacheco/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) de Londrina estão chamando a atenção de grandes corporações. Há poucos dias, a Gestum, companhia de soluções de tecnologia educacional, incorporou a Oniria pelo valor de R$ 6 milhões. No ano passado, a Deliveria, plataforma de delivery on-line, foi adquirida pela gigante iFood.

Segundo informações do setor, as empresas de TI em Londrina não só têm potencial para integrarem transações de fusões e aquisições como já estão sendo sondadas sem que essa informação chegue ao conhecimento público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sabe-se, por exemplo, que uma empresa londrinense foi incorporada em agosto por uma companhia do mesmo setor de São Paulo e que outra grande empresa paulista está interessada em adquirir um negócio sediado em Londrina. Os detalhes sobre as transações, no entanto, ainda não podem ser divulgados a pedido da incorporadora, em um caso, e porque a negociação está sob contrato de confidencialidade, no outro.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Novos parceiros por toda a vida"

Inteligência artificial será uma nova espécie digital, diz chefe da Microsoft AI

Imagem de destaque
Visão computacional

Criticada por comportamento perigoso, IA de Elon Musk passa a 'enxergar' imagens

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto


Segundo Fabrício Bianchi, consultor do Sebrae Londrina, empresas de base tecnológica da cidade são constantemente "assediadas por empresas nacionais e internacionais para fusões e aquisições", um sinal de que os empreendimentos londrinenses estão "incomodando o mercado" ou que oferecem soluções inovadoras.


"Essas transações são interessantes, mostram que as empresas daqui têm competência de negócios na área de inovação", comenta Bianchi. "Mostram o grau de maturidade das empresas de Londrina", acrescenta Marcus von Borstel, presidente do Sindicato da Indústria de Software do Paraná (Sinfor).

Leia mais na Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade