Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cases de sucesso

Atos recebe prêmio de líder em gestão do conhecimento para funcionários e clientes

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 jan 2017 às 16:12
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Atos, líder internacional em serviços digitais, foi reconhecida como uma das empresas mais admiradas da Europa na gestão e compartilhamento do conhecimento, segundo a pesquisa MAKE (Most Admired Knowledge Enterprises ou Empresas de Conhecimento Mais Admiradas, em livre tradução). A premiação é organizada pelo Teleos, instituto independente voltado para as áreas de capital intelectual e administração do conhecimento.

O prêmio reconheceu o esforço da Atos em formar "profissionais do conhecimento", devido à sua liderança em gerenciamento de pessoas e à cultura de colaboração e distribuição da informação em toda companhia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor de Mercados da Atos, Ricardo Munhoz, ressalta que essa cultura também é uma realidade no Brasil e nos demais países da América do Sul. "É algo que está no DNA da empresa. Essa lógica de valorização e compartilhamento do conhecimento que geramos internamente permeia também as soluções que oferecemos ao mercado. Isso é perceptível pela satisfação e pelos ganhos de produtividade dos nossos clientes", observa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Visão computacional

Criticada por comportamento perigoso, IA de Elon Musk passa a 'enxergar' imagens

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto

Imagem de destaque
Saiba como evitar!

Golpes de sites e e-mails falsos de Black Friday triplicaram desde outubro


O modelo Atos de gestão do conhecimento traz ferramentas específicas para clientes de todos os segmentos. Uma delas é chamada de Customer Academy, que consiste em uma base de dados que traz informações específicas de sistemas, dos processos e dos especialistas dos clientes. A plataforma é alimentada de maneira colaborativa pelos especialistas da Atos, tanto local, quanto globalmente, é customizada de acordo com as instalações de nossas operações, e está acessível aos consultores da companhia e também aos clientes.

Publicidade


Outra ferramenta voltada para a gestão do conhecimento é a GDP (Global Delivery Platform – Plataforma de Entrega Global, em português). A ferramenta permite que todos os membros da equipe tenham acesso a um conjunto de boas práticas, adaptadas pela Atos, sobre gestão de projetos e operações. A plataforma conta com fluxos detalhados, definição de papéis e responsabilidades e centenas de templates e aceleradores que apoiam gestores de projeto ou operações, desenvolvedores, testers na gestão financeira, operacional e de recursos dos clientes.


A GDP possui um conjunto de processos e métricas de diretrizes, medindo constantemente e revisando a eficácia de entrega por meio das mais importantes ferramentas de governança de TI, como ITIL, ISO, COBIT, Prince2, CMMI, TOGAF, SCRUM, entre outras. "Usamos a GDP para implementar um ciclo de melhoria contínua, que garante qualidade, desempenho e previsibilidade aos nossos clientes. Com ela, é possível ganhar cerca de 30% a mais de tempo em gestão e operações dessas práticas", sinaliza Munhoz.

Ricardo Munhoz cita ainda o BlueKiwi, rede social interna que promove a interação dos colaboradores da Atos, como exemplo de sucesso na disseminação do conhecimento dentro da empresa. A ferramenta facilita a integração e troca de materiais e estudos pelos colaboradores da Atos em todo o mundo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade