Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Incêndio em boate

Cyber criminosos aproveitam tragédia para disparar vírus

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 fev 2013 às 13:34
- Deivid Dutra/A Razão
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aproveitando-se da repercussão da tragédia na boate Kiss de Santa Maria, os criminosos cibernéticos criaram um email onde supostamente seria possível visualizar um vídeo com imagens das vítimas do incêndio.

O e-mail tem como título "Tragédia" e um link para acessar o referido vídeo e não passa de mais uma tentativa de roubo de dados confidenciais, principalmente números de cartões de crédito e de contas bancárias, através de arquivo contaminado com um cavalo de troia que monitora a ação do usuário no PC e Internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eduardo Lopes, diretor comercial da Nodes Tecnologia, distribuidora das soluções antivírus da Avira, conta que este tipo de e-mail é muito comum e é isca certa contra os usuários desavisados", destaca o executivo. "A curiosidade é uma aliada dos criminosos cibernéticos nesta hora em que as atenções do mundo estão direcionadas a saber mais detalhes sobre a tragédia", afirma Lopes. O risco deste tipo de ação, segundo o executivo, "é acreditar que mensagem deste tipo é verdadeira e o usuário acabar clicando em um link que pode executar um código malicioso ou direcioná-lo a um site falso com propósitos escuros", adverte.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Novos parceiros por toda a vida"

Inteligência artificial será uma nova espécie digital, diz chefe da Microsoft AI

Imagem de destaque
Visão computacional

Criticada por comportamento perigoso, IA de Elon Musk passa a 'enxergar' imagens

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto


O executivo orienta os usuários a manterem seus sistemas antivírus atualizados e, claro, não clicar em links destes tipos de mensagem. O mercado oferecer ótimas opções, de baixo custo e com alto desempenho. Este é um investimento barato e de elevado benefício. Os produtos Avira estão entre estas soluções de baixo custo e elevada eficiência na detecção de vírus", comenta.

Mais informações: http://www.avira.com.br e http://www.nodes.com.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade