Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nostalgia

'Fliperama' com 7 mil jogos agita comércio de games em Londrina

Victor Lopes - Grupo Folha
08 jun 2017 às 12:55
- Victor Lopes/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem não saia das casas de fliperamas nas décadas de 1980 e 1990 tem uma nostalgia enorme quando se depara com os games daquela época. É por isso que algumas máquinas em formato de arcade com emulação de jogos antigos tem feito tanto sucesso pelo país. E elas estão agora disponíveis em Londrina.

Fabricados em São Paulo, esses gabinetes com controle de arcade são emulados por um processador Raspberry e contam com milhares de jogos. Aqui na cidade, o proprietário da Koopa Troopa Games, Marcelo Modenuti, viu seus clientes ficarem malucos com o "fliperama" que encomendou de uma empresa paulista, com 7.700 jogos. "Vendi um rapidamente e já encomendei outro. Os games retrô estão em alta e todos querem matar a saudade com essas máquinas", diz ele.

Cadastre-se em nossa newsletter


Além de games clássicos de consoles como Neo Geo, os gamers podem curtir jogos originais das casas de fliperamas antigas. O músico Thiago Ridolfi, que também é colecionador de consoles, aprova esse tipo de equipamento. "É uma forma de curtir esses clássicos sem gastar muito. Quando se pensa em comprar uma fita antiga rara, os valores são muito altos. Vale a pena pela qualidade e nostalgia", complementa. Veja no vídeo abaixo como funciona o equipamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade