Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novidade!

GIFs animados vêm para ficar nas mensagens via WhatsApp

Redação Bonde
27 ago 2016 às 10:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para os usuários que estavam ansiosos para criar seus próprios arquivos no divertido formato GIF e compartilhar com seus contatos, a espera acabou. Com a reformulação dos termos de serviço proposta pelo WhatsApp nessa última quinta-feira (25), o envio desses elementos passou a ser possível de forma bem simples. Aprenda!

O vídeo que será transformado em GIF poderá vir da galeria ou ser gravado na hora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Escolhendo pelo conteúdo da galeria, o vídeo deverá ter no máximo seis segundos e deverá obedecer a opção de compartilhamento com o WhatsApp, o que ativará a interface de edição para manipular as imagens conforme desejado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Visão computacional

Criticada por comportamento perigoso, IA de Elon Musk passa a 'enxergar' imagens

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto

Imagem de destaque
Saiba como evitar!

Golpes de sites e e-mails falsos de Black Friday triplicaram desde outubro


Para criar o formato, um ícone de câmera na parte superior direita da tela - que aponta que o conteúdo selecionado é um vídeo - deverá ser clicado. Ao toque, o ícone mostrará a palavra "GIF" indicando que as imagens agora terão essa configuração. A principal diferença para com o vídeo tradicional é a de que o GIF será mostrado direto na tela, e não como um conteúdo a parte para ser feito download.

Publicidade


Para os vídeos gravados na hora, o procedimento é praticamente o mesmo, bastando abrir antes a janela de conversa do contato que o GIF deverá ser enviado, optando assim por anexar conteúdo às mensagens através da câmera, seguido por enviar vídeo.


Essas animações estão disponíveis - por enquanto - apenas no beta de Android a partir da versão 2.16.242, que pode ser obtida inscrevendo-se no programa de testers ou fazendo download do APK (formato zip do Android). O Windows Phone também passou a permitir o envio de conteúdo no formato GIF, mas a conversão descrita acima só será feita pelo Android. Para quem tiver outra versão que não essa, a animação poderá ser vista na conversa normalmente.

(Com informações do Tudo Celular)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade