Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para clientes Sercomtel

Nova estação de rádio base melhora cobertura 3G em Tamarana

Redação Bonde com N.Com
20 mai 2016 às 16:08
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A implantação de uma nova estação de rádio base em Tamarana melhorou a cobertura e capacidade da rede móvel 3G para clientes da Sercomtel em Tamarana, na região metropolitana de Londrina.

De acordo com o diretor de Engenharia e Operações da Sercomtel, Flávio Borsato, a instalação dos equipamentos possibilita maior capacidade de tráfego de dados dos usuários, otimizando a experiência dos clientes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme a área técnica, no município eram realizadas cerca de 6 mil ligações por dia. Depois da instalação da nova NodeB, este número aumentou cerca de 10%. No entanto, o maior ganho foi para o serviço de dados. Desde a instalação da nova estação, a quantidade de conexões de dados já aumentou mais de 20%.

Melhora nos indicadores

Leia mais:

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto

Imagem de destaque
Saiba como evitar!

Golpes de sites e e-mails falsos de Black Friday triplicaram desde outubro

Imagem de destaque
Entenda!

Cientistas apontam riscos e benefícios da inteligência artificial na atualidade


Para Borsato, tanto os clientes moradores da área urbana, quanto os que residem nas extremidades de Tamarana já puderam sentir a significativa melhora na prestação dos serviços com a mudança das taxas dos indicadores, como taxa de acesso ao serviço de chamadas de voz, que foi de 95% em meses anteriores, para 99% (a meta Anatel é maior que 95%) e taxa de conexão de dados (SMP8), que estava abaixo de 97% nos meses anteriores e subiu para 99% (a meta da Anatel é maior que 98%) .


De acordo com Borsato, a implantação desta nova rádio base da rede 3G demonstra o compromisso da Sercomtel em ofertar serviços de qualidade aos seus usuários dos municípios de Londrina e Tamarana.

"Sabemos da importância que se reveste o acesso à internet via dispositivos móveis, em especial para a área rural que usufruirá da grande parte da cobertura e capacidade desta nova estação implementada em Tamarana. Com isto reforçamos os resultados da pesquisa de satisfação e qualidade percebida realizada pela Anatel que indicou a Sercomtel em primeira posição neste contexto nacional", ressaltou Borsato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade