Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conectividade

Paranaense cria conteúdo que monitora a internet em tempo real

Gabriela Lima- Redação Bonde
28 jun 2016 às 11:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quase 20 anos se passaram desde que utilizávamos a internet discada, aquilo que, na época, era a tecnologia do momento. Hoje, com a banda larga e o 4G, o acesso a qualquer site ou aplicativo é instantâneo, bem diferente do que acontecia nos anos 90.

Com tantos serviços oferecidos online, fica difícil dimensionar a quantidade de dados que é indexada por minuto, quantos tweets são enviados, o número de buscas feitas no Google ou a quantidade de mensagens enviadas pelo Snapchat. Mas um paranaense teve uma ideia para transformar todos esses dados em uma plataforma diferente: a internet em tempo real.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Maximiliano Bonatti, de 24 anos, nasceu em Ortigueira, nos Campos Gerais, e é estudante de Publicidade e Propaganda em São Paulo. Ele é um dos idealizadores do site Casa Ligada, que compara planos de internet de acordo com a localização do usuário. Os dados disponíveis no conteúdo são atualizados a cada segundo, a partir do momento que o site é aberto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto

Imagem de destaque
Saiba como evitar!

Golpes de sites e e-mails falsos de Black Friday triplicaram desde outubro

Imagem de destaque
Entenda!

Cientistas apontam riscos e benefícios da inteligência artificial na atualidade


Aproximadamente 22.547 GB de data são transferidos pela internet por segundo, e aplicativos como Skype, Facebook, Netflix e Instagram impulsionam esses números. No conteúdo criado por Maximiliano é possível ver, por exemplo, a quantidade de aplicativos baixados, quantos e-mails foram enviados, quantas horas de vídeo assistidas no Youtube e o número de mensagens enviadas pelo WhatsApp.

São curiosidades sobre 12 serviços e, para quem gosta de ficar ligado no mundo virtual e entender como funciona a movimentação online, a internet em tempo real é a alternativa perfeita. Ficou curioso sobre o conteúdo? Acesse aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade