Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lembra deles?

Personagens do passado estão de volta em games da nova geração

Victor Lopes - Grupo Folha
23 ago 2017 às 07:54
- Victor Lopes/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é de hoje que a indústria de videogames vive um dilema. De um lado, a característica natural de sempre inovar. Do outro, a necessidade constante de relembrar o que ficou para trás e colocar no mercado novamente. Na atual geração de consoles, a nostalgia virou quase uma necessidade. As produtoras de jogos não pensam duas vezes em retomar personagens famosos das décadas de 1980 e 1990, sejam em novas produções ou simplesmente trazendo de volta games que fizeram sucesso no passado, em formato de coleções ou "remasters".


Nas últimas semanas, dois personagens que andavam meio esquecidos retornaram com força total. A Sega of America - em parceria com outros desenvolvedores - colocou nas prateleiras Sonic Mania, trazendo de volta o famoso ouriço azul mesclando fases já consagradas com ideias novas. O resultado? O jogo foi o mais vendido no Reino Unido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Outra empresa que seguiu na onda foi a Capcom, com Mega Man Legacy 2, uma coletânea com quatro jogos de consoles da antiga. O YouTuber Ícaro Rocha, do canal Rockmen (Mega Man, em japonês) conta o que acha da volta do personagem em explica porque gosta tanto dele!

Confira no vídeo abaixo:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade