Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Implantação em novembro

Sercomtel inicia testes para adição do nono dígito nos celulares

Redação Bonde com assessoria de imprensa
03 ago 2016 às 18:27
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sercomtel tem realizado uma série de testes internos para a implantação do nono dígito nos números dos celulares, que deverá entrar em funcionamento no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul a partir de 6 de novembro. A inclusão do dígito 9 à frente dos números de telefone celulares de todo o Brasil é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Resolução nº 553/2010 visa aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular e dar continuidade ao processo de padronização das chamadas. A medida vale para todas as operadoras.

Apesar de o início dos testes oficiais estar previsto para 8 de agosto, como recomenda a Anatel, ao operadora londrinense optou começar as adequações mais cedo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o diretor de Engenharia e Operações, Flávio Borsato, o trabalho consiste, por exemplo, "em checar se as chamadas entre as operadoras são completadas a partir da inclusão do nono dígito e garantir o alinhamento dos processos de portabilidade numérica da Sercomtel com as demais operadoras".

Leia mais:

Imagem de destaque
"Novos parceiros por toda a vida"

Inteligência artificial será uma nova espécie digital, diz chefe da Microsoft AI

Imagem de destaque
Visão computacional

Criticada por comportamento perigoso, IA de Elon Musk passa a 'enxergar' imagens

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto


Como funcionará

Publicidade


De 6 a 15 de novembro será mantido o duplo convívio de oito e nove dígitos com a possibilidade de o cliente completar a chamada tanto ao incluir o 9 antes do número celular como sem realizar esta inclusão.


De 16 de novembro a 13 de fevereiro, as chamadas não serão completadas sem a inclusão do nono dígito. O usuário será orientado a discar novamente o número já com a inclusão do nono dígito.

Publicidade


O nono dígito será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016.


Data da mudança e aplicativo


A partir de 14 de fevereiro, não será mais possível completar a chamada sem a inclusão no dígito nove e não haverá mais mensagem de orientação. Assim, caberá ao usuário providenciar a mudança em sua agenda de contatos com a inclusão do nono dígito.

A Sercomtel já desenvolveu um aplicativo próprio que estará disponível gratuitamente em novembro para download tanto no sistema operacional IOS quanto para Android. Este aplicativo desenvolvido pela operadora londrinense inclui o novo dígito automaticamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade