Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Unioeste

Doutorado em desenvolvimento regional e agronegócio é mais uma opção para acadêmicos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 fev 2017 às 15:46
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de maio, a região oeste do Paraná contará com uma nova pós graduação, é o doutorado em desenvolvimento regional e agronegócio, que serão ofertadas 15 vagas. Resultado de parceria entre a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Itaipu Binacional e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste – Toledo)

O curso terá duas linhas de pesquisa: cadeias produtivas; e economia regional e sociedade. As aulas acontecerão no PTI, com algumas atividades no campus da Unioeste – Toledo. A proposta é a formação de pesquisadores na área de desenvolvimento territorial, constituindo grupos de pesquisas em temáticas de interesse da região. O curso tem como público prioritário lideranças que atuam como agentes de desenvolvimento regional, professores e pesquisadores de ciências sociais aplicadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

O vice-coordenação do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio, Dr. Jandir Ferrera de Lima destacou o caráter multidisciplinar dos conteúdos previstos para este curso. "Não se pode pensar no desenvolvimento do território com apenas com um olhar. Envolve mudar o pensamento e ter um olhar amplo, que apenas um ramo da ciência não poderia oferecer", disse. "O foco do conteúdo é específico sobre a região oeste. Aqui nós possuímos uma matriz étnica incomparável, um polo agroalimentar muito dinâmico, mas também existem problemas. Desenvolvimento é mais do que aumentar a renda e a produtividade do trabalho, temos que transformar a matriz social e este é um desafio que temos na Unioeste. Com o doutorado esperamos formar de agentes de desenvolvimento regional".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade