Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Carreira

Quatro profissões com maior empregabilidade no Brasil

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 fev 2017 às 15:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conquistar sucesso na carreira profissional requer muito estudo e dedicação. Atualmente, a área de tecnologia é uma das que estão entre as mais interessantes oportunidades, seja em remuneração ou em desenvolvimento de atividades, mas existem exigências importantes para se atentar: a necessidade de mão-de-obra qualificada e a disposição para atualizar-se constantemente.

Este mercado está aquecido nos últimos anos e, de acordo com um estudo da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) em parceria com o IDC, esse setor fechará o ano de 2016 com crescimento de 3%, ante 2,4% da média global. Outro dado interessante é que os investimentos em hardware, software e serviços no Brasil irão crescer 9,4%, contra 5,6% do índice mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O motivo é simples: estes profissionais são fundamentais para melhorar a interação entre consumidor e empresa pelos meios digitais de comunicação, como Internet e smartphones. Para facilitar quem está buscando uma nova oportunidade ou quer conquistar mais espaço na carreira nesta área, listei quatro profissões com maior empregabilidade em grandes empresas, nacionais e internacionais, no nosso país:

Leia mais:

Imagem de destaque
PROFISSÃO

Líder na produção nacional de peixes, Paraná é referência na Engenharia de Pesca

Imagem de destaque
PROFISSÃO

Dia Nacional do Engenheiro: o que se espera desse profissional no futuro?

Imagem de destaque
Veja dicas para pensar numa carreira!

Dia do Estudante: como escolher uma profissão?

Imagem de destaque
Em Curitiba

Universidade abre especialização em Chef de Cuisine Nacional e Internacional


UX Designer
O profissional é responsável pela experiência do usuário, identificando quais são os recursos mais importantes, no qual será alocada cada informação, se o produto está mais fácil o suficiente para ser usado, entre outros aspectos focados no consumidor.

Publicidade


WebDesigner
O WebDesigner é responsável por dar a cara do website das empresas. Conciliar técnica com criatividade é muito importante, porque neste segmento o trabalho varia de acordo com o contexto em que está inserido o público alvo.


Desenvolvedor Front-End
A principal função do Desenvolvedor Front-End é concretizar as ideias criativas do WebDesigner. Juntos, eles trabalham em desenvolver e manter os websites atraentes e funcionais em qualquer empresa, no próprio site ou em de terceiros.


Desenvolvedor Mobile
Já este profissional irá concentrar os esforços para criar e manter as aplicações para celulares e tablets, trabalhando em diferentes sistemas operacionais, como iOS e Android, passando pelo Windows Mobile.

Para se aventurar na área de tecnologia é recomendado muita prática. Conteúdo e instrução são fáceis de encontrar em muitos lugares, mas é apenas a prática e a elaboração de projetos que vão te tornar apto a enfrentar as tarefas reais das empresas. Por isso, uma boa aula é aquela em que se aliam a dinâmica de exercícios e a prática.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade