Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta segunda

Liberado cartão informativo de concurso da Câmara de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 jan 2017 às 16:27
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 12.400 candidatos que se preparam para o concurso público da Câmara Municipal de Londrina, no próximo domingo (29), poderão imprimir o Cartão Informativo com os dados das provas a partir das 17 horas desta segunda-feira (23). Informações como o local, o horário e o endereço de realização do teste seletivo estão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina, que organiza o concurso.

No total, a Cops definiu 17 locais de prova, nove deles dentro do campus da UEL e oito fora do campus, nas seguintes instituições de ensino: Colégio Estadual Professora Maria José Aguilera (conjunto Cafezal IV, na zona Sul); Colégio Estadual Barão do Rio Branco (jardim Petrópolis, na área central); Colégio Estadual Professor Newton Guimarães (jardim Flórida, na área central); Instituto de Educação Estadual de Londrina – IEEL (Centro); Colégio Estadual Vicente Rijo (Centro); Colégio Estadual Hugo Simas (Centro); Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria do Rosário Castaldi (jardim Jamaica, na zona Oeste) e Colégio Estadual Antonio de Moraes Barros (jardim Bandeirantes).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A exemplo do que é feito nos vestibulares da universidade, os locais destinados às provas dentro do campus serão reservados, prioritariamente, aos candidatos de fora de Londrina. Segundo informações fornecidas pela Cops, 4.985 candidatos serão alocados nos oito colégios da cidade e 7.415 farão o concurso nos vários centros de estudo do campus da UEL.

Leia mais:

Imagem de destaque
Por ordem de classificação

Professores aprovados em concurso em Londrina escolhem vaga de trabalho nesta quinta

Imagem de destaque
LONDRINA

Prefeitura divulga lista de inscritos no concurso para professor de educação física

Imagem de destaque
Para 12,4 mil candidatos

Concurso da Câmara de Londrina acontece neste domingo

Imagem de destaque
Concurso

Prefeitura divulga aprovados no teste seletivo para "Professor do Campo"


O diretor administrativo da Cops, Roberto Mantoani, ressalta que as informações sobre as provas ficarão disponíveis aos candidatos ao longo de toda esta semana na internet, e que o cartão Informativo não será enviado pelos Correios. "Antigamente, quando os dados eram enviados aos endereços dos candidatos, muitas vezes ocorriam problemas na entrega e o cartão chegava após a realização do concurso."

Publicidade


As provas deste domingo começam às 14 horas e o acesso dos candidatos aos locais do exame será liberado às 13h20. O teste seletivo será composto de uma prova objetiva de 40 questões e uma prova dissertativa. Para os cargos de nível superior também será realizada, no mesmo dia, a prova de títulos.


Contratações - Por meio do teste seletivo a Câmara vai contratar cinco técnicos legislativos – cujo requisito mínimo é a apresentação do diploma de conclusão do ensino médio – e 10 profissionais de nível superior. Serão selecionados dois advogados, um analista de informática, um analista de recursos humanos, um jornalista, um relações públicas, um revisor de textos, dois contadores e um bibliotecário, sendo este último para cadastro de reserva. A maior concorrência será para os cargos de técnico legislativo, que contam com 9.300 inscrições homologadas.

Publicidade


Para o presidente da Câmara, vereador Mario Takahashi (PV), o expressivo número de inscritos no concurso deve contribuir para a alta qualificação dos novos servidores. "Acredito que a grande concorrência vai resultar na aprovação de pessoas realmente capazes de realizar os trabalhos na Câmara Municipal", afirma.


O edital completo do concurso e as instruções a respeito das provas estão disponíveis no endereço eletrônico www.cops.uel.br. Se o candidato tiver problemas para acessar ou imprimir o Cartão Informativo deve ligar para o fone (43) 3371-4740.

(Atualizada às 17h45)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade