Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Candidato

Inscrições no Sisu começam nesta terça-feira, 24

Agência Estado
23 jan 2017 às 12:53
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta terça-feira, 24, começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O estudantes podem selecionar até duas opções de cursos. No total, são ofertadas para o primeiro semestre desta no 238.397 vagas de graduação, em 131 instituições de ensino.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 27, apenas pela página do Sisu. Desde quinta-feira, 19, o candidato já pode consultar a lista dos cursos oferecidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para se candidatar, o candidato precisa apenas informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. As opções podem ser modificadas durante todo o período de inscrições.

Leia mais:

Imagem de destaque
Impacto da pandemia

Base curricular deve ajudar a recuperar atrasos na aprendizagem

Imagem de destaque
Veja dicas para pensar numa carreira!

Dia do Estudante: como escolher uma profissão?

Imagem de destaque
Pesquisa

Censo escolar revela que 10% dos alunos não concluem a alfabetização

Imagem de destaque
Na educação básica

MEC autoriza nome social para travestis e transexuais


Durante as inscrições, o sistema calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas ofertadas e no total de candidatos inscritos para cada curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção, não garantindo, necessariamente, a vaga desejada. O resultado da chamada regular sai no dia 30 de janeiro.

Podem participar da seleção apenas os estudantes que realizaram o Enem 2016 e que não zeraram a redação. Os candidatos que quiserem participar da lista de espera, após o resultado da chamada regular, devem se inscrever entre os dias 30 de janeiro e 20 de fevereiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade