Terça-feira, 23 de Maio de 2017
20/09/2012 18:58
Fim da greve

Professores retomam aulas na UTFPR na segunda-feira

Os professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) confirmaram, após assembleia realizada pelo Sindicato dos Docentes da Universidade Tecnológica do Paraná (Sindutefpr), o retorno das aulas na instituição para a próxima segunda-feira (24).

Com o fim da paralisação, as aulas voltam em Curitiba, Campo Mourão e Toledo. Os outros campi já haviam retomado o ano letivo - Apucarana, Cornélio Procópio, Londrina e Medianeira no dia 10 de setembro, Dois Vizinhos, no dia 12, Francisco Beltrão, Pato Branco e Ponta Grossa reiniciaram as aulas no dia 17, e Guarapuava, em 6 de agosto.

A reestruturação do calendário acadêmico será decidida em reunião do Conselho de Graduação da UTFPR, no próximo dia 5 de outubro. As aulas, segundo a Pró-Reitoria de Graduação, poderão ser reorganizadas até o início de 2015 em todos os campi da universidade, por causa dos meses de paralisação.


A decisão dos docentes de encerrarem com a greve segue a orientação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andres-SN) que decidiu, também em assembleia no último dia 15 de setembro, encerrar a greve em caráter nacional.
Redação Bonde
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 23/05/2017 13:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: