Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Educação promove formação para 183 novos professores da rede municipal

N.Com
17 jul 2019 às 21:09
- N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação está realizando, diariamente, atividades de formação para 183 novos professores que estão ingressando como docentes na rede municipal de educação. A capacitação continua até sexta-feira (19), das 13h30 às 17h30, na Unicesumar, localizada na Avenida Santa Mônica, 450.


Estão participando professores de Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação Física, que foram recentemente convocados pelo Edital nº 046/2019, após tomarem posse e serem nomeados, optando por já entrar em exercício neste momento. Esta convocação contemplou 222 docentes, sendo 184 de 1º a 4º ano, 26 das séries iniciais e mais 12 de Educação Física. Eles foram selecionados no Concurso Público nº 172/2015.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Durante a formação, os professores estão sendo orientados sobre o funcionamento dos trabalhos a serem desempenhados na rede municipal, incluindo os seguintes temas: Aspectos legais do funcionalismo público em Londrina: uma abordagem sobre o Estatuto dos Servidores e Estudo do Decreto 768/2016; As Especificidades da Rede Municipal : Aspectos gerais do contexto escolar; O processo de formação continuada na rede municipal de ensino; Roda de conversa sobre o Referencial Curricular do Paraná; Inclusão, uma escola para todos e para cada um; Planejamento escolar; e Assuntos específicos de cada área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência

Após o período de capacitação, os docentes já iniciarão suas atividades nas diferentes unidades escolares, a partir da próxima segunda-feira (22), participando das ações que integram a prática pedagógica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade