Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
50º aniversário

Museu Histórico recebe menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná

Agência UEL/ O Perobal
20 nov 2020 às 08:59
- Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss foi homenageado pelo seu 50º aniversário (completados em 18 de setembro) pela Assembleia Legislativa do Paraná. O Museu, que é um órgão suplementar da UEL, recebeu uma Menção Honrosa e Votos de Congratulações pelas cinco décadas de atividades acadêmicas, sociais, científicas, tecnológicas, culturais, de prestação de serviços.


O autor da proposição foi o deputado estadual Tercílio Turini, que entregou, nesta quarta-feira (18), na ALEP, o diploma de Menção Honrosa ao reitor da Universidade, professor Sérgio Carlos de Carvalho, e à diretora do museu, professora Edméia Aparecida Ribeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a diretora do órgão, este reconhecimento é mais um indicativo do significado do museu, que ultrapassou as fronteiras da cidade e se tornou referência em todo o estado do Paraná e até além. Ela lembra que vários outros museu da região desenvolvem suas atividades ligadas ao de Londrina. "Além disso, temos pesquisadores de outros estados que procuram o Museu. Recentemente foi um do Rio de Janeiro, e outro de Belo Horizonte”, ilustra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo estudo

Bactérias sobrevivem no solo do deserto do Atacama há milhões de anos

Imagem de destaque
Entenda

Risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre foi detectado em 2023

Imagem de destaque
Análise

Climatologista alerta para risco de mais desastres ambientais no mundo

Imagem de destaque
Estão comendo macarrão

Pais e servidores reclamam que arroz está em falta na rede municipal de Londrina


Edméia Ribeiro observa que o museu tem quase a mesma idade da Universidade, e se tornou um espaço de extensão por excelência, além de ensino e pesquisa. Por isso, ela avalia, "a menção honrosa dignifica e mostra a potência do museu”. A professora assinalou ainda que os recursos de R$ 350 mil que virão do governo estadual para reformas na parte elétrica do prédio, conseguidos pelo deputado Turini, também indicam o valor do órgão.

Porões – O Museu Histórico iniciou suas atividades em 70, nos porões do Colégio Estadual Hugo Simas, no centro da cidade, por iniciativa de professores e estudantes do curso de História da UEL. Desde 1974 é órgão suplementar, e desde 1986 passou a ocupar o prédio da antiga Estação Ferroviária de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade