Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
EDUCAÇÃO E CULTURA

Projeto desperta encanto pela música em alunos da rede pública de Londrina

Walkiria Vieira - Grupo Folha
19 abr 2022 às 11:04
- Walkiria Vieira/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Combinação de vários sons e ritmos, a música tem seu lugar na educação. Desenvolvido com o objetivo de promover uma aproximação entre a obra do maior maestro brasileiro de todos os tempos e o público infantil, o “Projeto Villa-Lobos: As cantigas do menino Tuhu” segue encantando alunos e professores da rede pública de ensino de Londrina.


Com a direção artística do maestro Evgueni Ratchev, o trabalho é realizado desde o início de abril com atividades educacionais na Biblioteca Pública, no Teatro Ouro Verde e no Cine-Teatro Villa Rica. O “Projeto Villa-Lobos: As cantigas do menino Tuhu” integra o programa Fábrica Rede Popular de Cultura e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Coordenadora do projeto, Irina Ratcheva explica que  a música é um elemento importante na rotina diária para crianças. "O contato com ela ajuda crianças a assimilarem outras situações de aprendizagem, tais como habilidades sociais e estruturas de linguagem. As cantigas contribuem para que as crianças tenham acesso às músicas populares tradicionais, em sua essência", destaca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo estudo

Bactérias sobrevivem no solo do deserto do Atacama há milhões de anos

Imagem de destaque
Entenda

Risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre foi detectado em 2023

Imagem de destaque
Análise

Climatologista alerta para risco de mais desastres ambientais no mundo

Imagem de destaque
Estão comendo macarrão

Pais e servidores reclamam que arroz está em falta na rede municipal de Londrina


Bastante motivada com o interesse de cada aluno, Ratcheva pontua ainda que os concertos apresentados para os alunos da rede pública tem como objetivo desmistificar o universo da música clássica para as crianças. "Ao mesmo tempo sensibilizar educadores e pais para a importância da educação musical". E já nos primeiros encontros Ratcheva e toda a equipe presente notaram a alegria das crianças diante das músicas, instrumentos e da atividade proposta.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade