Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mural de empregos

Biblioteca Municipal disponibiliza serviço de informação de empregos

Redação Bonde com N.Com
09 fev 2017 às 16:23
- Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para ajudar os frequentadores da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na busca por colocação profissional, o local conta com um serviço de divulgação de vagas de emprego. Trata-se do "Mural de Empregos", no qual são divulgadas as ofertas de trabalho das empresas de recrutamento e seleção, além das vagas de estabelecimentos em geral e recortes de jornal.

A iniciativa surgiu em 1988 quando foi implantado o Serviço de Informação de empregos. Na época, o projeto foi sugerido pela estagiária Elaine Alves da Silva, ao finalizar sua pesquisa de conclusão de curso em Biblioteconomia. Dezoito anos após a sua implantação, o desafio é fazer com que mais empresas enviem anúncios para divulgação no Mural.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, explicou que a ideia deste serviço surgiu pelo fato de que diariamente muitos usuários procuravam a seção de classificados da Folha de Londrina para consultarem as ofertas de empregos. "Quando surgiu, o projeto contou com apoio das agências de emprego da cidade. Hoje, os cidadãos continuam diariamente com as buscas no mural", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oportunidade

Programa Paraná Empreende Mais está com inscrições abertas para quatro cursos em Londrina

Imagem de destaque
Mais de 75 mil no Paraná

Londrina tem mais de 11 mil inscritos para o Concurso Público Nacional Unificado

Imagem de destaque
Com 280 vagas

Prefeitura de Londrina abre teste seletivo para contratação temporária de professores

Imagem de destaque
Para mais de 10 mil inscritos

Provas objetivas do concurso da Prefeitura de Maringá serão neste domingo


De acordo com a diretora de Bibliotecas, Leda Maria Araújo, as bibliotecas públicas têm papel primordial na democratização do acesso à informação a todo cidadão, independente de sua classe social, sexo, orientação sexual ou religião. "Ela deve ir ao encontro das necessidades de seu público, tornando acessível à informação, principalmente a utilitária a todos os leitores, exercendo assim seu papel social", ressaltou.

As empresas interessadas em anunciar suas vagas de emprego no mural da Biblioteca podem entrar em contato com a Diretoria do local, no telefone (43) 3371-6500.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade