Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até setembro

Fuvest recebe inscrições para o vestibular 2019

Camila Boehm
Agência Brasil
14 ago 2018 às 11:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Fuvest abriu ontem (13) as inscrições para o vestibular 2019 que oferece mais de 8,4 mil vagas em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições são feitas no site da Fuvest e serão encerradas às 12h de 14 de setembro. A taxa de inscrição custa R$ 170 e deverá ser paga por boleto bancário, em bancos ou pela internet, até o dia 18 de setembro.


O vestibular vai selecionar alunos para 8.362 vagas na USP. Além dessas, a universidade também oferece 2.782 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira fase do vestibular está marcada no dia 25 de novembro e a segunda fase será nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019. Para segunda fase, serão convocados quatro candidatos por vaga, antes eram três, e haverá apenas dois dias de prova, eliminando a tradicional prova de conhecimentos gerais. Até o ano passado, eram três dias de prova durante a segunda fase.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


A partir do vestibular Fuvest 2019, todos os candidatos farão apenas duas provas na segunda fase: a de português e redação, que continuam iguais aos vestibulares anteriores, e a de disciplinas específicas, que são aquelas exigidas pela carreira escolhida. Na prova específica, o número de disciplinas requeridas passou de duas a três para duas a quatro, a critério de cada unidade da USP.

Publicidade


Outra novidade desta edição será o sistema de reconhecimento facial. Portanto, a Fuvest alertou que, como já ocorre com os dispositivos eletrônicos, gorros, chapéus e outros itens semelhantes não poderão ser utilizados durante a realização da prova.


Com as ações afirmativas para estudantes vindos de escolas públicas e que são pretos, pardos ou indígenas, os candidatos apenas concorrerão com pessoas de sua modalidade, o que, segundo explicou a Fuvest, provavelmente levará a até três notas de corte para mesma carreira, dependendo da demanda.


As inscrições deste ano ocorrem por modalidades de vagas já a partir da primeira fase do vestibular. Ao escolher o curso, o vestibulando terá três opções: Ampla Concorrência (AC), Ação Afirmativa Escola Pública (EP) e Ação Afirmativa Preto, Pardo e Indígena (PPI).

Do total de vagas oferecidas pela Fuvest, 6.132 serão reservadas para candidatos na modalidade ampla concorrência; 1.471 vagas para candidatos de escolas públicas; e 759 para pretos, pardos e indígenas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade