Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
São Paulo

Comic Con homenageia Fernanda Montenegro

Agência Estado
09 dez 2017 às 08:39
- Fernando Frazão / Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comic Con Experience homenageou na sexta-feira (8) a atriz Fernanda Montenegro. Ela participou de um painel para falar de sua carreira e da sua relação com as artes. "Sem respeito pela cultura, não se chega a ser uma nação", disse, para aplausos da plateia, que praticamente lotou a sala de encontro.

A atriz de 88 anos disse ver, na sua vocação de artista, um ofício irresistível. "Seria cretino dizer que eu não estou imensamente feliz com um momento como esse", continuou ela, que revelou ainda ficar nervosa em atuar e em participar de eventos como a própria Comic Con. "Nunca se entra num palco como se fosse um banheiro", brincou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A CCXP tem em seu público uma grande maioria de fãs de quadrinhos e cultura pop em geral. À plateia, Fernanda revelou não ser uma estranha a esse mundo - em sua formação, ela leu muitas HQs. "Na pré-história das histórias em quadrinhos", divertiu o público. Entre os títulos que lia na infância, nos anos 1930, estão clássicos como Flash Gordon, Dick Tracy e Príncipe Namor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Momentos de climão

Festa de aniversário de Anitta tem saia justa entre Bruna Marquezine e Neymar

Imagem de destaque
Sem parceria

Christina Ricci diz que ex-marido não a ajudou 'em absolutamente nada' com bebê

Imagem de destaque
Tratamento de câncer

Fabiana Justus se emociona após receber medula óssea

Imagem de destaque
Acusação de violência

Hickmann e ex são advertidos por juíza sobre exposição do filho em processo


Mais tarde, no evento, outra brasileira esteve sob os holofotes, Alice Braga, uma das estrelas de "Os Novos Mutantes", novo filme da franquia X-Men. Ao lado do diretor Josh Boone, do produtor Knate Lee, e de outro brasileiro, o ator Henry Zaga, que vive no filme o herói carioca Mancha Solar, ela apresentou ao público o primeiro trailer do longa, que promete uma mudança de tom nas produções sobre o grupo de mutantes.

Publicidade


"É um novo gênero do X-Men, porque tem um lado de terror", explicou Alice, mais cedo, à reportagem. "Parece um filme independente, e não de super-herói, numa grande franquia."


Em "Os Novos Mutantes", Alice vive a médica Cecilia Reyes, responsável por guiar e por cuidar de um grupo de jovens que, de repente, se descobrem mutantes. "Estou ali para ajudá-los a se descobrir", diz a brasileira, que confirma que a personagem é uma espécie de "Professor Xavier" nesse novo filme.

Publicidade


O longa só chega aos cinemas em abril de 2018, e é por isso que a atriz faz mistério sobre a personagem, que não é brasileira - nem tem sua nacionalidade revelada no filme. Tanto Alice quanto o diretor se negam a confirmar se ela, nas telonas, também será mutante, como nas HQs.


"Alice é uma lenda. Temos uma grande admiração por sua carreira", elogia Josh Boone. O diretor, que despontou com "A Culpa é das Estrelas" (2014), afirma que, de fato, a produção pode ser considerada do gênero terror. "Nos baseamos na obra de Chris Claremont, que é mais sombria que os outros quadrinhos de X-Men."

O diretor, com o produtor Knate Lee, já pensa num próximo filme com os personagens. "Estamos considerando ambientar no Brasil", diz também, revelando o desejo de mostrar mais sobre a origem do personagem Roberto da Costa, o Mancha Solar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade