Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Premiação

'A Forma da Água', Guillermo Del Toro, lidera indicações ao Globo de Ouro 2018

Agência Estado
11 dez 2017 às 13:28
"A Forma da Água" recebeu sete indicações - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood anunciou nesta segunda-feira (11) os indicados à 75ª edição do Globo de Ouro, que homenageia as melhores produções para a TV e para o cinema.

A cerimônia, marcada para 7 de janeiro, é a primeira das festividades da chamada temporada de premiações, que culmina com o Oscar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Forma da Água", de Guillermo Del Toro, lidera as indicações entre os filmes, concorrendo em sete categorias, incluindo melhor filme de drama e melhor diretor. "The Post - A Guerra Secreta", de Steven Spielberg, vem em segundo, com cinco indicações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com Bruna Marquezine

'Besouro Azul' destrona 'Barbie' e fatura alto em bilheteria no mundo

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Das estrelas ao fundo do mar: confira as estreias nas telonas neste mês de maio

Imagem de destaque
Estreia em julho

Margot Robbie achou que a produção do filme 'Barbie' nunca seria autorizada

Imagem de destaque
Veja os filmes em cartaz

Dirigido por Michael B. Jordan, Creed III estreia nos cinemas; confira a programação


"Lady Bird - A Hora de Voar", de Greta Gerwig, lidera entre os filmes de comédia, com quatro indicações. A cineasta, porém, não foi indicada ao prêmio de melhor diretor.

Publicidade


Na categoria, mais uma vez, foram indicados apenas homens, além de Del Toro e Spielberg, Christopher Nolan, por "Dunkirk", Martin McDonagh, por "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri", e Ridley Scott, por "Todo o Dinheiro do Mundo".


O filme de Scott, aliás, recebeu outra indicação importante. Christopher Plummer, que gravou sua participação apenas há pouco mais de uma semana, foi indicado como melhor ator coadjuvante. O papel seria de Kevin Spacey, mas o cineasta preferiu retirá-lo do elenco, faltando um mês para a estreia do filme, que já estava pronto, nos EUA, após as acusações de assédio sexual contra o ator.

Entre os indicados aos prêmios de televisão, a minissérie "Big Little Lies", da HBO, é o principal destaque, concorrendo ao lado de produções como "Feud: Bette and Joan" e "The Sinner".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade