Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Disputa

'Bingo' e filme de Jolie são pré-selecionados ao Oscar

Agência Estado
06 out 2017 às 09:19
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar, divulgou nesta quinta-feira, 5, a lista oficial de produções selecionadas para concorrer a vagas na categoria de melhor filme em língua estrangeira no ano que vem.

Ao todo, 92 países inscreveram filmes para a competição. Pela primeira vez na história, Haiti, Honduras, Laos, Moçambique, Senegal e Síria possuem candidatos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelo Brasil, como já havia sido divulgado anteriormente, o concorrente oficial será Bingo - O Rei das Manhãs, de Daniel Rezende, que já fez suas estreias nos cinemas do País. A América do Sul ainda tem outros concorrentes de peso. O venezuelano El Inca, de Ignacio Castillo Cottin, uma cinebiografia do boxeador Edwin Valero, chegou a ter sua exibição proibida pelo judiciário local, sob a alegação de que atentaria contra a honra e a vida pessoal do lutador. Já o chileno Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio, foi o vencedor do prêmio Teddy, voltado para produções LGBT, no Festival de Berlim deste ano - também já estreou no Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


Pelo Camboja, como também já havia sido anunciado, o indicado é o filme de Angelina Jolie para a Netflix, First They Killed My Father, que já está disponível no serviço de streaming.

Publicidade


Filmes que se destacaram no Festival de Cannes também foram pré-selecionados. O vencedor The Square, de Ruben Östlund, vai tentar vaga no Oscar pela Suécia. Happy End, de Michael Hanek (pela Áustria), 120 Batimentos por Minuto, de Robin Campillo (pela França), e Loveless, de Andrey Zvyagintsev (pela Rússia), também estão na disputa.


Dos 92 filmes pré-selecionados, a Academia vai anunciar em dezembro uma lista menor dos que poderão, de fato, estar entre os longas indicados à edição de 2018 do Oscar, que serão conhecidos apenas em janeiro.

A cerimônia do Oscar no ano que vem será realizada em 4 de março - uma semana mais tarde que em 2017, por conta da realização os próximos Jogos Olímpicos de Inverno. O comediante Jimmy Kimmel novamente deve apresentar a premiação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade