Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assista!

Empresa lança documentário sobre a importância de elogiar meninas além da aparência

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 out 2017 às 11:32
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Meninas ouvem que são lindas, fofas, delicadas. Meninos que são fortes, espertos, corajosos. Mas de que forma estes adjetivos com os quais os adultos elogiam suas crianças reforçam estereótipos de gênero e limitam as oportunidades de meninas e meninos?

Para trazer essa reflexão sobre a maneira como a sociedade elogia suas crianças e estimular pais, educadores e adultos em geral a ampliarem seu vocabulário de elogios direcionados às meninas para além da aparência física, a marca de cosméticos Avon lança o documentário Repense o Elogio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dirigido por Estela Renner, o filme de 46 minutos envereda por vários temas correlacionados, da construção da autoestima das crianças às formas diferenciadas como, de maneira geral, a sociedade cria meninos e meninas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


Disponível gratuitamente em www.repenseoelogio.com.br, o documentário é parte de um projeto global da Avon que começa pelo Brasil. Como ponto de partida, foi conduzida uma pesquisa online em várias regiões do país para checar quais adjetivos eram os mais lembrados na hora de elogiar cada um dos sexos.


Quase 80% das palavras utilizadas pelos adultos para elogiar meninas estão relacionadas a aparência, como linda, bonita, princesa. Já para os meninos, 70% referem-se a habilidades, como esperto, inteligente, corajoso.

O documentário dá voz a vários adultos e a ainda mais crianças e adolescentes - entre elas, algumas bem conhecidas e porta-vozes dessa geração, como a cantora MC Soffia e as youtubers Carol Santina e Natália Correa. Foram entrevistadas mais de 80 pessoas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Piracicaba, Santos e Recife em uma produção que durou 10 meses.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade