Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até dia 11

Festival de Dança de Londrina abre inscrições para espetáculos

Redação Bonde/N.Com
31 jul 2017 às 16:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Festival de Dança de Londrina chega à 15ª edição e abre edital de chamamento para compor sua programação, que acontece em outubro. Podem participar grupos ou artistas do Brasil e do exterior com espetáculos de palco ou de rua nas várias vertentes da dança – do clássico ao contemporâneo, passando pelas linhas tradicionais ou étnicas.

O Festival também abre espaço para trabalhos de teatro ou performance que explorem a fronteira entre linguagens a partir da arte do movimento. Os interessados devem acessar o site, onde estão disponíveis o edital completo e a ficha de inscrição. O prazo para envio é 11 de agosto. Mais informações pelo telefone (43) 3342 2362.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo, serão selecionados cinco espetáculos nacionais ou internacionais e três na categoria local (de Londrina ou de cidades em um raio de 100 km). Os primeiros devem possuir tempo mínimo de 40 minutos e os segundos, ao menos 30 minutos. De acordo com o edital, os artistas selecionados têm cachê, transporte, hospedagem e alimentação pagos pelo evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


Este ano, pela primeira vez, o Festival receberá as propostas por e-mail. Dentre os itens exigidos estão release, clipping, currículo, mapas de palco, fotos e vídeo da montagem na íntegra. Embora não seja obrigatório, caso o grupo tenha materiais físicos e queira remetê-los via postal, o edital também disponibiliza o endereço da sede do evento.

Publicidade


Nos últimos anos, em razão do crescimento e de sua consolidação como um dos mais importantes eventos da área no Sul do país, o Festival recebeu mais de três centenas de inscrições, incluindo propostas da América Latina, África e Europa. O resultado da seletiva será divulgado até a última semana de agosto. Os eleitos via edital compõem a programação artística oficial junto de grupos de renome convidados pela organização.


O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e é um dos projetos selecionados para receber recursos da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A realização é da APD - Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com apoio institucional da Funcart.


Serviço
15º Festival de Dança de Londrina - 2017
Inscrições: até 11 de agosto de 2017
Edital de seleção e ficha de inscrição: www.festivaldedancadelondrina.art.br
Informações: (43) 3342 2362


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade