Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Frankfurt

Dan Brown lança 5º livro da série com simbologista Robert Langdon

Agência Estado
12 out 2017 às 10:45
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O autor Dan Brown, 200 milhões de livros vendidos em 56 línguas, é o maior best-seller nesta edição da Feira do Livro de Frankfurt. Ele está na Alemanha para o lançamento de "Origem", o quinto da série protagonizada por Robert Langdon e que já está disponível nas livrarias brasileiras.

Este novo livro, situado na Espanha, fala, mais uma vez, sobre religião e, também de novo, mais um segredo sobre a humanidade corre risco. O simbologista de Harvard tem pouco tempo para salvá-lo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi ouvindo uma música, contou ele nesta quinta-feira, 12, que começou a pensar em questões como "de onde viemos e para onde vamos". Então, ele quis, com o livro, responder se Deus pode sobreviver à ciência. "Historicamente, nenhum Deus sobreviveu. O que será que vai acontecer em 100, 500, mil anos?", questiona.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Neste volume, o autor criou personagens de religiões diferentes. "Há cristãos, muçulmanos, judeus... É importante que a gente entenda que nossas religiões são mais parecidas do que diferentes. A diferença vem quando aparece a linguagem e a comunicação", ele disse.

Publicidade


Para o autor de "O Código Da Vinci", o terrorismo não tem a ver com religião, mas, sim, com escassez e a injustiça social.


Ele também falou sobre o futuro e comentou que tende a ser otimista. "Temos toda a tecnologia para explodir o mundo e não o fizemos." Para ele, o desenvolvimento da inteligência artificial pode transformar o conceito de divino. "Nós vamos começar a encontrar nossas experiências espirituais por meio da conexão com o outro. Nossa necessidade por um deus exterior, que nos julga, vai diminuir e, eventualmente, desaparecer."


Brown, que revelou ser leitor apenas de livros de não ficção, disse não se preocupar com a crítica ou com prêmios. "Escrevo o livro que quero ler".

No sábado, 14, à noite, ele volta à feira para um encontro com leitores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade