Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais!

Descendente da família imperial brasileira lança livro em Londrina

Redação Bonde com N.Com
07 nov 2017 às 19:14
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança, descendente da família imperial do Brasil, veio a Londrina nesta segunda e terça-feira (6 e 7), para o lançamento de seu primeiro livro "Por que o Brasil é um País Atrasado? O que fazer para entrarmos de vez no século XXI".

A obra aponta o engajamento da população como um dos principais fatores para que o país supere problemas estruturais que impedem o seu pleno desenvolvimento. O empresário frisou que o livro não trata de questões partidárias nem personifica os problema que o país enfrenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ele fala de questões estruturais, que são de fato a causa. A gente tem a tendência de se auto culpar e se autoflagelar, mas nada disso é verificado historicamente ou do ponto de vista analítico. O que dá pra se verificar, na comparação histórica e paralela entre o Brasil e outros países, é que nós tomamos decisões erradas de como se organizar politicamente."

Leia mais:

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC

Imagem de destaque
A pedido da secretaria

Livro 'O Avesso da Pele', de Jeferson Tenório, é recolhido de escolas públicas no PR

Imagem de destaque
Homenagens

Gabriel García Márquez tem 10 anos de morte lembrados com livro inédito e série de 'Cem Anos de Solidão'


Segundo Luiz Philippe, o livro mostra como a atual Constituição é um dos grandes entraves para o país. "O nosso problema é de organização política, definida pela Constituição Federal. Ela nos coloca em um jogo político que gera o tipo de problema que estamos vivendo agora, nesse momento, que é uma descrença total do sistema representativo. E é exatamente como contrapor e criar uma proposta que vai dar uma visão de primeiro mundo para a nossa organização política. E, fazendo essa comparação, o livro aponta exatamente como nós precisamos nos organizar politicamente para termos uma chance de nos tornarmos um país de primeiro mundo."


Serviço:

O lançamento do livro "Por que o Brasil é um País Atrasado? O que fazer para entrarmos de vez no século XXI" será, nesta terça-feira (6), às 19h30, na Livrarias Curitiba, no Catuaí Shopping.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade