Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bandas gringas

Itu vai receber 'Woodstock brasileiro' em outubro

Agência Estado
17 jun 2010 às 18:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi anunciado ontem um novo megafestival de música e artes em São Paulo, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, numa fazenda em Itu (cerca de 100 km da capital paulista). A maior atração é a banda americana Pixies, talvez a mais influente no cenário alternativo internacional desde os anos 1990 (até os astros do grunge, como o Nirvana, beberam na fonte dos Pixies). Foram confirmadas também Linkin Park, Dave Matthews Band e Incubus.

O festival foi batizado como SWU Music and Arts Festival (SWU vem da expressão em inglês Starts With You - "Começa com Você"), mas já é chamado de "Woodstock brasileiro". Promete 20 atrações musicais por dia, entre bandas, DJs e artistas nacionais e internacionais. Sua estimativa é reunir cerca de 200 mil pessoas durante os três dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A fazenda Maeda, onde será realizado o festival, já abrigou eventos de porte, como a rave XXPerience, mas a logística deverá ser aprimorada, segundo Eduardo Fischer, promotor do festival. Haverá estrutura de camping, como no inglês Glastonbury, no dinamarquês Roskilde e no americano Coachella. Os organizadores esperam 8 mil barracas e 10 mil bicicletas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O evento terá ainda mostra de artes ligadas ao tema sustentabilidade, com curadoria de Eduardo Srur. O artista plástico é conhecido por intervenções críticas na paisagem urbana, como a instalação de garrafas PET gigantes no Tietê, em São Paulo. Haverá também um Fórum de Sustentabilidade, com curadoria da americana Kate Dohring, fundadora do Wealth Living and Giving.

O SWU Festival é o sucessor do Festival Maquinária, que ocupou a Chácara do Jockey em 2008 e 2009 (com grupos como Faith no More e Jane''s Addiction). Fischer tem a consultoria de Michael Lang, organizador do lendário Woodstock americano - o que levou às conjecturas de que ele pretendia fazer uma edição daquela mostra no Brasil. Ele chegou a procurar o grupo Pearl Jam para o SWU, mas o vocalista, Eddie Vedder, vai se casar justamente na mesma data. Ele promete voltar a negociar para o ano que vem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade