19/01/18
30º/20ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Tradição alemã

Grupo Folclórico Alemão Rotkappen ergue o Maibaum em Rolândia

O grupo folclórico realizou na cidade, pela primeira vez, a tradição alemã como forma de comemorar o dia do trabalho

Na manhã desta sexta-feira (1º), o Grupo Folclórico Alemão Rotkappen realizou, na cidade de Rolândia, o levantamento do Maibaum, a árvore de maio. Esta foi a primeira vez que o evento foi realizado na cidade, símbolo da colonização alemã.

Na Alemanha, principalmente, nas cidades pequenas, a famosa árvore de maio celebra as profissões presentes, como forma de homenageá-las.



Organizando o evento desde o início do ano, os integrantes do grupo Rotkappen prepararam um tronco com 17 metros e quase meia tonelada. Desfilando pela cidade, o Rotkappen contou com a participação do Grupo Volkstanzgruppe Weisser Schwan, que reside em Rolândia.

Erguendo as mãos e com a ajuda de bambus, os homens fizeram o trabalho duro, seguindo fielmente a tradição.



Após levantado, o Maibaum foi decorado com bandeiras dos países colonizadores da cidade. Alexandre Alves, ex-presidente do Rotkappen, explicou que o grupo decidiu homenagear as etnias que fundaram Rolândia, já que está a primeira vez que o ritual é realizado na cidade.

Reprodução/Dom Fotografia
Reprodução/Dom Fotografia


Na Alemanha, as árvores ficam em torno de quatro anos nos locais em que são posicionadas. Em Rolândia, de acordo com o atual presidente, Roland Kronenberg, o Maibaum deve ficar por alguns anos para que essa tradição seja sempre relembrada.




Aline Schwanz - Equipe Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE