Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cultura Popular

Escola municipal recebe espetáculo itinerante 'Terra do Saci'

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 abr 2017 às 09:04
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Escola Municipal Ignês Corso Andreazza, que fica na região norte, recebe nos dias 27 e 28 de abril o espetáculo "Terra do Saci", do grupo Malasartes, de Curitiba. A apresentação integra a turnê artística do grupo, que está percorrendo várias cidades do Paraná. A unidade escolar fica na Rua John Lennon, 78, no Conjunto Vivi Xavier.

As apresentações vão ocorrer no período da manhã às 9 e 10 horas, e também à tarde, às 13h30 e 14h30. Segundo a diretora da escola, Marcia Rosana Barros, os alunos estão ansiosos, aguardando o evento com grande expectativa. "No ano anterior tivemos apresentações de outro grupo teatral aqui na escola, e o resultado foi positivo. Quando recebemos a proposta de receber esse grupo, aceitamos com grande expectativa, pois para muitos dos nossos 642 alunos essas são as únicas oportunidades de contato com o teatro profissional", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A peça "Terra do Saci" apresenta lendas da cultura popular ambientadas no cotidiano de uma pequena vila. Histórias do Saci, do Curupira e do Lobisomem temperam o encontro de uma professora dedicada e de um velho caboclo conhecedor dos segredos das matas. Entre o medo e a surpresa desvela-se a riqueza de um folclore vivo forjado no encantamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


Marcia explicou que a temática do folclore foi abordada inicialmente durante as aulas sobre Monteiro Lobato. "Os alunos já conhecem alguns personagens do nosso folclore. E após a apresentação da peça, o tema será aprofundado, especialmente durante o mês de agosto, quando é comemorado o Dia Nacional do Folclore", disse.

Publicidade


Além da Escola Municipal Ignês Corso Andreazza, haverá ainda duas apresentações gratuitas, na próxima quarta-feira (26), às 15 e 20 horas, no Centro Cultural SESI AML, na Praça Primeiro de Maio, 130.


Sobre o grupo

Publicidade


Malasartes é um coletivo de intervenção teatral, dedicado à criação de espetáculos itinerantes para crianças e jovens, à pesquisa e à difusão da cultura popular e de histórias da tradição oral brasileira. Há 20 anos, de forma ininterrupta, esse núcleo apresenta seus espetáculos em teatros e espaços comunitários diversos, difundindo uma cultura de respeito e proteção à infância.


O Grupo está radicado em Curitiba e integra a Associação Malasartes, que é Ponto de Cultura (convênio MinC e Fundação Cultural de Curitiba) e Pontinho de Cultura (Prêmio Ludicidade – MinC). Contemplado por editais públicos de circulação teatral, já realizou turnês por capitais como Brasília, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.

Publicidade


"Terra do Saci" é um espetáculo itinerante, que já foi apresentado em diversas cidades e até mesmo em ilhas. Em seu histórico, conta com mais de 100 apresentações em Curitiba, região metropolitana e litoral do Paraná, realizadas tanto em teatros quanto em espaços alternativos como escolas, hospitais, bibliotecas e centros comunitários.


Em 2013 recebeu o Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de Teatro, com o qual circulou por cidades de Santa Catarina e de São Paulo. O espetáculo participou também da Mostra Infantil 2014 do SESC da Esquina/Curitiba, e, em 2015, da programação teatral do SESI/São Paulo.

Outras informações podem ser obtidas com a diretora da Escola Municipal Ignês Corso Andreazza, Marcia Rosana Barros, pelo telefone 3375-0137 ou com a Assessoria de Imprensa do Grupo Malasartes, no (41) 99909-7837.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade