Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde pública na TV

'Sob Pressão' estreia sua 3ª temporada

Redação Bonde com Agência Estado
24 abr 2019 às 14:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com as duas primeiras temporadas disponíveis em streming, a terceira temporada da série Sob Pressão estreia dia 2 de maio na TV Globo.


Embora seja uma das séries de maior audiência, 'Sob Pressão' inicia a nova e última temporada. "É uma decisão da emissora", explicou Andrucha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro episódio começa com a greve dos caminheiros do ano passado. Falta combustível, as ambulâncias estão paradas. Só uma ou outra funciona. Dra. Carol conduz um paciente - um jovem com um espeto que lhe trespassa o peito -, atrás de vagas num hospital. O atendimento é do SUS (Sistema Único de Saúde), mas, em desespero, ela adentra um hospital particular em busca de socorro. A segurança é acionada, e, após ser penalizado, o plantonista resolve ajudá-la.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


No livro que inspirou a série - 'Sob Pressão' -, o dr. Márcio Maranhão, em depoimento à jornalista e coautora Karla Monteiro, narra a rotina de guerra de um médico brasileiro no Sistema Único. Dr. Maranhão revela a cruel piada dos próprios médicos nos corredores de hospitais - SUS é a sigla para 'seu último suspiro'.

Andrucha define a série criada por Jorge Furtado: "Esse movimento do macro ao micro está presente desde a primeira temporada, é a marca da série. Estamos abordando de um novo ângulo os problemas que são os de sempre no sistema de saúde. Falta tudo - equipe, remuneração, material. E também falta participação do Estado num serviço público fundamental." Júlio Andrade completa, "Eu acho que as pessoas estão conseguindo ver o lado dos médicos. Eles são vilanizados, como se a falência do sistema de saúde fosse culpa dos médicos. Mas eles estão ali muitas vezes desesperados por não poder ajudar. Dr. Maranhão, que foi nosso guia, reflete muito sobre esse drama dos médicos. O que as pessoas estão descobrindo é que estão do mesmo lado, que os médicos não têm respaldo."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade