Pesquisar

Canais

Serviços

Interino

Após fim de jejum, Carille promete evolução dos atacantes do Corinthians

Agência Estado
29 set 2016 às 15:03
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Foram 16 jogos e 85 dias sem gols de atacantes do Corinthians até Romero, nesta quarta-feira, marcar contra o Cruzeiro na vitória por 2 a 1 pela Copa do Brasil e encerrar esse longo jejum. O feito tranquilizou o técnico Fábio Carille, que após a partida garantiu que a tendência é o setor ofensivo voltar a ser decisivo e contribuir para a equipe nesta reta final da temporada.

Antes do gol de Romero, o segundo da vitória sobre o Cruzeiro, o ataque do Corinthians havia marcado no começo de julho, quando o próprio paraguaio anotou contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Pedi muita calma para nossos atacantes na hora de finalizar, iria chegar a hora certa de finalizar. Até falei na entrevista antes do jogo que muitas vezes a pressão atrapalha, porque o atacante vive de gol, então o jejum passa a pesar", explicou o técnico interino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


Para o treinador, o gol de Romero foi importante para tirar a cobrança em cima dos jogadores do setor e dar mais tranquilidade principalmente para o reserva, Gustavo. O jogador de 22 anos, contratado há pouco tempo, pediu para a comissão técnica para voltar a passar por trabalho físicos mais intensos para que adquira a forma ideal e possa render o suficiente.

"Daqui a pouco o Romero vai para a seleção do Paraguai, então o Gustavo vai ter a chance de iniciar os jogos. Converso com o Gustavo, ele será relacionado para as próximas partidas. O Romero precisava fazer esses gols também para dar tranquilidade aos companheiros", afirmou Carille. Gustavo tem feito trabalhos físicos em dois períodos para corresponder no Corinthians ao apelido de "Gustagol".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade