Pesquisar

Canais

Serviços

Mercado da Bola

Após recepção festiva, Barrios assina com o Grêmio até o fim de 2017

Agência Estado
25 fev 2017 às 15:51
Publicidade
Publicidade

O Grêmio divulgou neste sábado que o atacante Lucas Barrios, de 32 anos, assinou contrato com o clube até o final de 2017. O jogador chegou a Porto Alegre na sexta-feira e foi recebido com festa no aeroporto por cerca de mil torcedores.

Neste sábado, ele se reuniu com a diretoria do time gaúcho para sacramentar o acordo que já havia sido anunciado na última quarta-feira, data em que rescindiu com o Palmeiras. O Grêmio ainda não agendou a apresentação oficial do atleta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A contratação veio a pedido do técnico Renato Gaúcho. Barrios chega para preencher um setor carente do time gaúcho devido às lesões. Só neste início de temporada Douglas, Luan, Pedro Rocha, Fernandinho, Jael e Beto da Silva se machucaram.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série B

Morelos consegue nova chance e reforça o Santos contra o Avaí

Imagem de destaque
Saiba quem são

Palmeiras quer vender emprestados de luxo, mas nenhum tem situação definida

Imagem de destaque
Aposentadoria

Marta luta por convocação para se despedir da seleção em Paris-2024

Imagem de destaque
Ex-seleção brasileira

Geferson, lateral-esquerdo, é o novo contratado do Londrina EC


Presença frequente nas convocações da seleção paraguaia, Barrios não vinha sendo muito aproveitado no Palmeiras. Contratado em 2015 para ser a referência no ataque do time paulista, o atacante sofreu com problemas físicos, decepcionou nas oportunidades que teve e deixou o clube com 15 gols marcados em 45 partidas disputadas.


Barrios viveu sua melhor fase na Colo Colo, na temporada 2008/2009, quando conseguiu a artilharia do Torneio Apertura (19 gols) e Clausura (18 gols). O ótimo futebol apresentado chamou a atenção do Borussia Dortmund, onde atuou por duas temporadas e marcou 49 gols em 101 jogos. Na Europa, foi bicampeão alemão, além de ter conquistado uma Copa da Alemanha.

Para chegar ao Grêmio, o paraguaio deverá aceitar uma redução salarial. No Palmeiras, Barrios tinha os vencimentos pagos pela patrocinadora do clube, a Crefisa, e ganhava cerca de R$ 1 milhão por mês, valor incompatível com a realidade da diretoria gremista, que já reclamou de problemas financeiros diversas vezes recentemente. O valor do seu novo salário não foi revelado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade