Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão 2016

Após vitória, Marcelo exibe confiança no Atlético-MG na luta por título

Agência Estado
26 set 2016 às 13:39
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, no último domingo, no Independência, manteve as esperanças do Atlético Mineiro de voltar a conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o resultado, o técnico Marcelo Oliveira exibiu otimismo ao comentar essa possibilidade, destacando a força do seu elenco e a necessidade de o seu time manter a regularidade para chegar em boas condições aos confrontos diretos com Palmeiras e Flamengo, que ocupam as duas primeiras posições do torneio nacional com cinco e quatro pontos, respectivamente, a mais do que a sua equipe.

"O elenco pode fazer uma grande diferença porque, se um não está bem, você pode colocar outro do mesmo nível. Com certeza, a volta desses jogadores vai repercutir na produção do time. Não podemos nos preocupar tanto com o que vai acontecer com os adversários. Não depende de nossas forças. Temos que fazer nosso papel bem feito, manter uma boa regularidade para chegar nos confrontos diretos com Palmeiras e Flamengo em condições de assumir a liderança. Acredito que temos todas as possibilidades porque o campeonato é complicado. Vamos ter que estar muito concentrados e confiantes porque, certamente, pode acontecer alguma coisa que nos faça encostar novamente e, depois, vamos para os confrontos diretos", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao analisar o confronto com o Inter, Marcelo apontou a superioridade do Atlético-MG até Gustavo Ferrareis marcar o gol da equipe gaúcha. Depois disso, o treinador reconheceu que a sua equipe sofreu para sustentar o placar favorável, até marcar o terceiro gol com Lucas Pratto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


"Foi uma vitória difícil, que começou muito bem construída no primeiro tempo. Acho que fora da curva foi o gol, pois tínhamos alertado sobre os laterais do Ceará e, nessa jogada, nunca se faz gol na primeira bola, mas na segunda. Descuidamos e isso deu muita força para o adversário, que estava precisando muito do resultado, está brigando lá embaixo, mas tem tradição, camisa e bons jogadores. Então, foi um pouco dramático até o terceiro gol, mas a vitória foi fundamental na caminhada para continuarmos perseguindo os líderes", afirmou.


Marcelo também declarou que o apoio da torcida atleticana, que lotou o Independência, foi fundamental para o time conquistar mais uma vitória como mandante. "A torcida fez um papel maravilhoso hoje e tenho certeza que isso teve uma influência grande nos jogadores, que sentem, correm mais, buscam mais e ganham mais confiança. A torcida tem nos apoiado sempre, independente do momento, e cobra também", comentou.

Com 49 pontos, o Atlético-MG ocupa o terceiro lugar no Brasileirão. Agora o time volta as suas atenções para a Copa do Brasil, pois na próxima quarta-feira vai receber o Juventude, no Mineirão, no jogo de ida das quartas de final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade