Pesquisar

Canais

Serviços

Série B

Atlético-GO derruba Brasil em Pelotas e assume vice-liderança

Agência Estado
24 ago 2016 às 13:01
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Atlético-GO levou a melhor contra o Brasil de Pelotas em confronto direto na briga por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 21ª rodada da competição, o time goiano venceu por 1 a 0 no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS) e assumiu a segunda colocação da tabela, na noite desta terça-feira.

Com 37 pontos, o Atlético fica atrás apenas do líder Vasco, com três pontos a mais e um jogo a menos. O Brasil, com 33, é o primeiro time fora do G4, mas ainda está na briga. O CRB, atual quarto colocado, tem a mesma pontuação e só fica à frente pelo número de vitória: 10 a 9. A rodada, no entanto, está apenas começando e sete jogos serão disputados na próxima sexta-feira e no sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Empurrado pela torcida, o Brasil começou jogando para cima e buscando o gol de abertura do placar, mas acabou cedendo muito espaço para os contragolpes do Atlético. E foi justamente assim que o time goiano marcou aos 15 minutos. Michel cruzou rasteiro da direita e o meia Magno Cruz pegou de primeira e acertou o canto esquerdo para anotar o único gol da partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba quem são

Palmeiras quer vender emprestados de luxo, mas nenhum tem situação definida

Imagem de destaque
Aposentadoria

Marta luta por convocação para se despedir da seleção em Paris-2024

Imagem de destaque
Ex-seleção brasileira

Geferson, lateral-esquerdo, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Veja imagens

Romário treina com America e brinca sobre contagem de gols: 'Vou estar ali'


Em vantagem, o Atlético recuou ainda mais e deu campo para o time da casa pressionar em busca do empate. Aproveitando jogadas de bola parada e levantamentos para a área, o Brasil de Pelotas levava perigo e só não igualou o marcador na primeira etapa porque o goleiro Klever foi decisivo com importantes defesas.

Publicidade


A pressão do Brasil continuou durante toda a segunda etapa. Se segurando como pôde, o Atlético contou com mais intervenções de Klever em chutes de longa distância, cabeçadas à queima-roupa e até mesmo uma bicicleta de Felipe Garcia. Substituto do ídolo Márcio, que foi negociado com o rival Goiás, o goleiro foi o grande destaque da partida e garantiu a importante vitória atleticana.


Na próxima rodada, o Atlético recebe o Ceará às 20 horas da segunda-feira, dia 29, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). E o Brasil de Pelotas visita o Bragantino às 21h30 da terça (30) no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Publicidade



FICHA TÉCNICA:


BRASIL DE PELOTAS 0 x 1 ATLÉTICO-GO

Publicidade


BRASIL DE PELOTAS - Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Washington, Leandro Leite, Diego Oliveira (Clébson) e Elias (Nathan); Felipe Garcia e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.


ATLÉTICO-GO - Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho (Ricardo Silva) e Magno Cruz (Júnior Viçosa); Gilsinho e Alison (Bruno Barra). Técnico: Marcelo Cabo.

Publicidade


GOL - Magno Cruz, aos 15 minutos do primeiro tempo.


CARTÃO AMARELO - Marlon (Brasil de Pelotas).

Publicidade


ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ).


RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade