Pesquisar

Canais

Serviços

Futsal - 76x0

Brasil aplicou a maior goleada de sua história

Fonte: CBFS
13 out 2006 às 13:34
Publicidade
Publicidade

Nesta manhã de sexta-feira (13/10), a Seleção Brasileira de Futsal aplicou a maior goleada de sua história. Pelos Jogos da Lusofonia, competição que reúne países de língua portuguesa, realizada em Macau, venceu o Timor Leste por 76 a 0. Até então, o recorde registrado em jogos oficiais do Brasil tinha sido 38 a 3, contra o Uruguai, no Campeonato Pan-Americano da Fifa, em 11 de novembro de 1991. Valdin foi o destaque da partida, marcando 20 gols.

Foi a terceira participação brasileira nos jogos que ocorrem em Macau. Na primeira partida, o Brasil venceu Angola por 7 a 0 e no segundo jogo, goleou os donos da casa por 27 a 0. Neste sábado (14/10), Brasil e Portugal fazem o último jogo decidindo o título do torneio. O confronto será às 6 horas (horário de Brasília). A RedeTV mostra o VT às 17h40.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Seleção Brasileira de Futsal é formada por craques que atuam nos principais campeonatos do Brasil e exterior. São cinco títulos mundiais conquistados e vários outros em diversas competições. Do outro lado, Timor Leste é formado por jogadores amadores, que praticam o futsal por diversão e tiveram a oportunidade, nos Jogos da Lusofonia, de disputar uma competição com seleções de outros países.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


Essa diferenciação explica um pouco o placar exagerado de gols. Desde o início da partida, a superioridade brasileira esteve à mostra, com o time timorense não demonstrando qualquer reação. O goleiro Henriques Xavier fez belas defesas, impedindo que a goleada fosse ainda maior. O ponto principal do jogo foi o alto grau de profissionalismo dos atletas brasileiros, que em nenhum momento menosprezaram o adversário, sempre jogando em busca do gol.. O seleção de Timor Leste mostrou um espírito esportivo que poucas vezes pôde ser visto. Mesmo perdendo por um placar histórico, os jogadores quase não fizeram falta, dando ao jogo um clima amistoso. Nenhum atleta foi advertido com cartões.

Publicidade


Segundo o supervisor do Brasil, Reinaldo Simões, a equipe brasileira entrou em quadra para fazer um bom jogo, sem se preocupar com as condições do adversário. Ele elogiou o comprometimento que todos tiveram na partida e a forma como a seleção adversária se postou em quadra, mostrando um bom espíritoesportivo. "Precisávamos de uma goleada para termos vantagem no jogo contra Portugal amanhã. Esse era o nosso objetivo. Ninguém estava preocupado com recorde. Todos os jogadores trabalharam em busca do gol, por isso o placar foi tão elevado. Ninguém pensou em artilharia", explica.


Ficha técnica
Timor Leste 0 x 76 Brasil
Data: 13/10 - sexta-feira
Horário: 19 horas (horário local – 8 horas, pelo horário de Brasília)
Local: Arena da Nave Desportiva dos Jogos da Ásia Oriental de Macau – Macau (China)
Árbitro principal: Khairuddin Nazrul (MAS)
Árbitro auxiliar: Kim Jang Kwan (PRK)
Anotador: Kalam Badrul (MAS)
Cronometrista: Suzuki Fusaya (Japão)

Publicidade


Timor Leste: Henriques Xavier, Januário, Octavianus, Romário, Martins Entraram: Aleixo, Fernandes, Jaime Vong - Técnico:


Brasil: Tiago, Leco, Valdin, Ari e Márcio - Entraram: Rogério, Dimas, Carlinhos, Tostão, Marinho, Wilde e Jonas - Técnico: PC de Oliveira

Gols:
Timor Leste: Romário (contra)
Brasil: Valdin (20), Márcio (16), Dimas (13), Tostão (8), Wilde (5), Ari (5), Carlinhos (3), Marinho (3), Jonas (1) e Leco (1).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade