Pesquisar

Canais

Serviços

Luto

Canhotinho, ex-ponta do Palmeiras, morre aos 84 anos

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras está de luto. Morreu na madrugada desta segunda-feira um dos melhores pontas-esquerdas do clube. Milton de Medeiros, o Canhotinho, faleceu decorrente de uma forte pneumonia, aos 84 anos. O ex-atleta passou mal no sábado, foi levado ao hospital, mas não resistiu. "Ele sofreu um AVC há uns quatro anos e aí piorou", contou Marcelo, seu filho. "Agora pegou uma pneumonia, que gerou insuficiência respiratória."

Canhotinho fez história no Palmeiras. Começou nas categorias de base e jogou no time profissional entre 1943 e 1953. Conquistou vários torneios, como o Campeonato Paulista (1944, 1947 e 1950) e a Copa Rio de 1951, título que o clube espera que a Fifa reconheça como Mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Jogador como ele está para nascer outro igual", elogiou o goleiro Oberdan Cattani, amigo e ex-companheiro de Palmeiras. "Ele tinha uma habilidade fora do comum, era fantástico." Milton jogava no juvenil quando subiu para a equipe principal em 1943. Ganhou o apelido porque lembrava um meia-direita que atuava no time, o Canhoto. Canhotinho chegou a atuar na seleção brasileira - foi campeão sul-americano em 1949 - e em outros clubes, como o francês Racing. Trabalhou também como técnico da categoria de base do Palmeiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro

Oberdan se lembra com saudades do ponta-esquerda. "Quando eu jogava ele ainda estava no juvenil. É mais do que um amigo, é um irmão. E jogaria hoje em qualquer clube do Brasil" O ex-goleiro esteve presente no enterro de Canhotinho, nesta segunda, em São Paulo. "Ele vai deixar saudades, mas a vida é assim."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade