Pesquisar

Canais

Serviços

Mudança!

China cria imposto que dobra valor para grandes contratações no futebol local

Agência Estado
22 jun 2017 às 15:49
Publicidade
Publicidade

A Associação Chinesa de Futebol anunciou nesta quinta-feira uma nova medida para tentar impedir os gastos exorbitantes dos clubes na contratação de jogadores estrangeiros e apoiar o desenvolvimento de atletas locais. A partir da próxima janela para transferências, os times terão que dobrar o valor do pagamento por uma estrela se quiserem contar com ela em seu elenco.

De acordo com a medida imposta pela entidade nesta quinta, toda equipe que desembolsar mais de US$ 6,63 milhões para a transferência de um jogador terá que pagar a mesma quantia a um fundo da Associação Chinesa de Futebol destinado ao desenvolvimento de jovens. O imposto extra será aplicado durante toda a janela para transferências e também valerá para a contratação de chineses acima de 3 milhões de euros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A entidade explicou que a medida foi criada por entender que a contratação de grandes estrelas por valores astronômicos pouco ajudará no desenvolvimento do futebol local a longo prazo. Nos últimos anos, apoiada pelo governo do país e por grandes corporações, os clubes da China passaram a gastar grandes quantias para contar com alguns dos grandes nomes do futebol mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar


O fundo de imposto para transferências será revertido em treinamentos para jovens jogadores, construção de instalações esportivas públicas e no "progresso cientifico para desenvolvimento do futebol chinês", de acordo com nota publicada pela associação.

A nova política da entidade pode atrapalhar algumas negociações engatilhadas por clubes chineses para a próxima janela para transferências. De acordo com a imprensa europeia, times do país já estavam próximos de acertar com nomes de impacto, como Diego Costa, do Chelsea, e Wayne Rooney, do Manchester United.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade