Pesquisar

Canais

Serviços

No Couto Pereira

Com 2 gols de Neymar, Santos vence o Coritiba de virada

Agência Estado
16 set 2012 às 18:40
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, e contabilizou o seu segundo triunfo seguido neste Campeonato Brasileiro. O resultado fez o alvinegro paulista chegar aos 33 pontos, na décima posição, mas o time ainda pode ser ultrapassado pela Ponte Preta no complemento da rodada. Já o alviverde paranaense estacionou nos 28 pontos, agora em 15.º lugar, e segue sob séria ameaça do rebaixamento.

As duas equipes não passam pelo melhor dos momentos no Campeonato Brasileiro, mas ostentam marcas significativas em 2012: são os dois times da Série A que marcaram mais gols em toda a temporada. Enquanto o Coritiba soma 114, o Santos foi às redes 111 vezes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de o técnico Marquinhos Santos assumir o alviverde paranaense, a equipe conseguiu duas vitórias seguidas. O objetivo deste domingo era justamente aproveitar o jogo em casa para manter o embalo no campeonato e fugir da zona de rebaixamento. O time entrou em campo com seis desfalques: os zagueiros Emerson, Pereira, Bonfim e Cleiton, o meia Rafinha e o atacante Roberto, todos no departamento médico. Apesar disso, a equipe se saiu bem diante do Santos, que contou com sua maior estrela: Neymar.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


Também desfalcado, o time paulista vinha de vitória (sobre o Flamengo, em casa, por 2 a 0), e, assim como o Coritiba, deu mais um passo para escapar da zona de perigo. Na lista de baixas deste domingo estavam Felipe Anderson e Durval, suspensos; e Léo, Adriano, Edu Dracena, Fucile, Henrique, Miralles, Paulo Henrique Soares, Alison, Rafael Galhardo e Paulo Henrique Ganso, machucados. O último ainda pode ser anunciado como reforço do São Paulo durante esta semana.

Publicidade


O JOGO - O primeiro tempo começou acirrado, com atitude ofensiva das duas equipes - que buscavam abrir o placar o mais rápido possível. Quem levou a melhor foi o Coritiba, que aos 9 minutos conseguiu marcar com Deivid, de cabeça. O lateral-direito Ayrton cobrou bem e a bola passou por toda a defesa do Santos, sobrando para o camisa 9 concluir.


A equipe da Baixada Santista bem que tentou reagir, e Neymar até chegou algumas vezes na pequena área, mas os donos da casa estavam marcando forte e deixando claro que estavam no comando da partida. Aos 16, o meia Lincoln, completamente livre, arriscou de longe, mas Rafael saltou e espalmou para escanteio. Ele, aliás, foi o destaque da primeira etapa, fazendo belas defesas e salvando a equipe alvinegra de levar mais gols.

Publicidade


O Santos só acordou a partir dos 32 minutos, após outro susto com Lincoln, e começou a ir mais para cima, totalizando dois lances perigosos nos últimos 10 minutos. Aos 35, Pato Rodríguez recebeu na entrada da área e bateu com efeito, mas o goleiro Vanderlei deu um tapa e mandou a bola para escanteio. Aos 40, Gerson Magrão cobrou, Neymar subiu mais alto e cabeceou, mas o goleiro alviverde apareceu de novo, espalmando para escanteio. Foi a melhor chance dos visitantes na primeira metade da partida.


No segundo tempo é que o jogo se definiu. O início ainda foi comandado pelo Coritiba, que teve duas excelentes chances de gol: aos 2 minutos, com Robinho, e aos 6, com Deivid, que perdeu a oportunidade na cara do gol. Os lances desperdiçados pareceram ter animado os santistas, que, finalmente, tomaram a postura ofensiva do jogo.

Publicidade


Neymar apareceu aos 25 minutos e marcou em bela jogada, passando por Everton Ribeiro, Gil, Ayrton, Demerson e Vanderlei e tocando para o gol. A festa santista no Couto Pereira inspirou os paulistas, em especial o craque, que levou até amarelo por exagerar na comemoração. Mas o cartão não intimidou o artilheiro do Santos, que apareceu de novo aos 37 minutos e marcou bonito no rebote do goleiro após chute de Pato Rodriguez para dar a vitória aos alvinegros.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


CORITIBA 1 x 2 SANTOS


CORITIBA - Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian Farias, Gil, Robinho (Everton Costa), Lincoln (Raúl Ruidíaz) e Éverton Ribeiro (Marcel); Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.

Publicidade


SANTOS - Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Ewerton Páscoa (Bernardo), Arouca, Gerson Magrão e Pato Rodríguez; Neymar e André (Bill). Técnico: Muricy Ramalho.


GOLS - Deivid, aos 9 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 25 e aos 37 minutos do segundo.

Publicidade


ÁRBITRO - Ronan Marques da Rosa (SC).


CARTÕES AMARELOS - Escudero (Coritiba); Douglas, Neymar e Gerson Magrão (Santos).


RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade