Pesquisar

Canais

Serviços

Tensão

Com arbitragem pressionada, Corinthians enfrenta o Fluminense no Itaquerão

Raphael Ramos
25 set 2016 às 11:38
Publicidade
Publicidade

Corinthians e Fluminense se enfrentam neste domingo (25), às 16 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em clima tenso e com a arbitragem no centro das atenções da partida. Há apenas quatro dias, as duas equipes jogaram pela Copa do Brasil e o clube carioca reclamou muito da atuação do árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques, além de criticar o comando da CBF. Pelas redes sociais, o Corinthians ironizou as queixas do adversário.

Para o jogo deste domingo, o árbitro sorteado pela CBF foi Anderson Daronco, do quadro da Fifa. O gaúcho tem fama de disciplinador e costuma se impor em campo, sem dar muito espaço para as reclamações dos jogadores. Neste Brasileirão, ele já apitou o jogo do Corinthians contra o Coritiba, no Itaquerão, no dia 4 de junho. O Fluminense, no entanto, também não gostou muito da escolha dele. A diretoria reclama principalmente da atuação do árbitro na semifinal da Copa do Brasil de 2015, contra o Palmeiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No jogo da última quarta-feira, o Fluminense reclamou de dois pênaltis não marcados, da não expulsão de Fagner, do gramado molhado e até da atuação dos gandulas. O árbitro ainda anulou corretamente três gols impedidos do time carioca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deixou escapar

Guardiola revela planos de se tornar presidente do Barcelona no futuro

Imagem de destaque
Após derrota

Explosão de Cássio surpreende Corinthians, e goleiro muda tom sobre futuro

Imagem de destaque
Fim da novela

Rojas consegue liberação do Corinthians na Fifa e reforça time de Messi

Imagem de destaque
Raphael Claus

Botafogo declara guerra a árbitro e pede afastamento enquanto durar CPI


Segundo o Fluminense, são históricos os erros a favor do Corinthians nas partidas no Itaquerão. A lista de reclamações inclui o Brasileirão de 2014, após um gol de Henrique ser anulado, e o Nacional do ano passado, quando um gol de Cícero também não foi validado pela arbitragem.

Publicidade


O Corinthians retrucou e escreveu #SemMiMiMi na conta do clube no Twitter ao comentar a eliminação do time carioca. Já o presidente Roberto de Andrade tratou de colocar panos quentes e negou qualquer tipo de pressão na arbitragem.


O meia Giovanni Augusto, porém, relembrou até o lance entre Elias e Gum, no primeiro turno, quando o corintiano levou a pior. "Não vi nada de absurdo, todos gols estavam impedidos. No meu ponto de vista, não foi pênalti, lance normal de contato. Podemos lembrar o caso do Elias, que sofreu falta do Gum e ficou com fratura. Eles estão querendo criar ambiente favorável", disse o jogador.


Assim como na última quarta-feira, a partida deste domingo também é decisiva para Corinthians e Fluminense. Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação do Brasileirão (41 a 40), com vantagem para o clube alvinegro.

Como punição imposta pelo STJD por causa de uma confusão entre torcedores no clássico contra o Palmeiras, o setor Norte do Itaquerão estará interditado neste domingo. Assim, o clube deslocou as organizadas para o setor Leste, no centro do gramado, mas o público deve ser inferior a 20 mil pagantes. "Torcida faz toda diferença. Sem dúvida é o nosso 12.º jogador, nos motiva, tira algo a mais quando a gente precisa", disse Giovanni Augusto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade