Pesquisar

Canais

Serviços

Pressão!

Com time em crise e com risco de queda, diretores do Inter são ameaçados de morte

Agência Estado
27 set 2016 às 17:15
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Dois dirigentes do Internacional foram alvos de ameaças de morte nesta semana, em Porto Alegre. O motivo é o risco que a equipe gaúcha tem de ser rebaixada no Campeonato Brasileiro. O primeiro a ser advertido foi o diretor executivo de futebol, Newton Drummond, o Chumbinho. Homens não identificados picharam a frente de sua casa com a mensagem "ND+B=morte", em uma referência a "Newton Drummond + Série B igual a morte". Conforme o executivo, essa foi a segunda advertência em menos de uma semana.

Já a mais recente ameaça teve como alvo o diretor de futebol Fernando Carvalho. "Sem B ou morte. FC (Fernando Carvalho) + B = morte" foi escrita na fachada do prédio em que ele possui escritório, na região central da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quem sofrer este tipo de coisa vai tomar as medidas necessárias", afirmou Fernando Carvalho, na manhã desta terça-feira, durante treino do Internacional, no CT Parque Gigante. No mesmo momento, cerca de 10 torcedores gritavam "mercenários" aos atletas. "É claro que a torcida está irritada, está contra algumas pessoas, mas o coloradismo vai prevalecer", destacou o dirigente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


Fernando Carvalho saiu em defesa de Chumbinho. "É uma situação muito difícil. O Newton acordou, era madrugada. Houve manifestação, não só a pichação. Ele vai tomar medidas necessárias. Ele é profissional, chegou faz um mês e a responsabilidade dele é de um mês. Além de injusto, não tem cabimento", afirmou em entrevista à rádio Gaúcha.

Na segunda-feira, manifestantes atearam fogo a um matagal ao lado do centro de treinamento, com intuito de atrapalhar a atividade física dos jogadores, que treinavam para o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta, pelas rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No sábado, o Internacional recebe o Figueirense, pelo Brasileirão. É obrigação vencer em casa, já que está na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação, com 27 pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade