Pesquisar

Canais

Serviços

Confirmado!

Conselho do Palmeiras aprova e time terá na camisa estrela pelo Mundial de 1951

Agência Estado
24 mai 2017 às 07:45
- Divulgação/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras vai jogar com um detalhe diferente na sua camisa nesta quarta-feira contra o Atlético Tucumán, da Argentina, pela Copa Libertadores. Como na noite desta terça o Conselho Deliberativo do clube se reuniu e aprovou a colocação de uma estrela vermelha no uniforme para relembrar o título da Copa Rio de 1951, o Mundial da época, a equipe já vai aderir à mudança e apresentar a alteração no escudo.

A votação sobre a utilização da estrela na camisa foi incluída na pauta da reunião. Os conselheiros aprovaram a sugestão trazida pelo presidente do clube, Maurício Galiotte, e, assim, o uniforme da equipe já vai apresentar essa inovação nesta quarta-feira na partida no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela fase de grupos da Libertadores. O adorno vermelho ficará acima do escudo alviverde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Copa Rio de 1951 já foi anteriormente considerada pela Fifa como a primeira competição de caráter mundial entre clubes de diferentes continentes. Em comunicado ao jornal O Estado de S.Paulo em 2014, a entidade confirmou a importância do torneio, vencido pelo Palmeiras ao bater a Juventus, da Itália, na final disputada no estádio do Maracanã, no Rio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Troca?

Indefinição sobre Cássio pode dar sobrevida a Carlos Miguel no Corinthians

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

No começo deste ano, porém, a Fifa voltou atrás e afirmou que considerava como Mundial de Clubes somente os torneios organizados pela própria entidade a partir de 2000.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade