Pesquisar

Canais

Serviços

Neste sábado

Corinthians encara a Ponte Preta em jogo especial para volantes Maycon e Cristian

Agência Estado
27 ago 2016 às 09:31
- Reprodução/YouTube
Publicidade
Publicidade

Aliviado com o triunfo na última rodada, diante do Vitória, o Corinthians vai até Campinas (SP) para encarar a Ponte Preta, neste sábado, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo especial para os volantes Maycon e Cristian.

Revelação da base corintiana, Maycon, que foi elogiado pelo técnico Tite, que o chamou de "novo Elias", e apontado como um garoto promissor, precisou deixar o clube para poder jogar e ganhar mais experiência. Ele ainda pertence ao Corinthians e está emprestado para o clube de Campinas até o final desta temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ele tem espaço para jogar e isso é bom para o Corinthians, pois vai se desenvolvendo. Ele é talentoso e todos nós ganhamos com seu bom desempenho na Ponte Preta", afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


Quanto a Cristian, o volante voltou ao Corinthians no ano passado com a esperança de reeditar a boa parceria com Elias, com quem jogou em 2008 e 2009. Até o momento, o jogador tem colecionado mais decepções do que alegria.

Publicidade


A saída de Bruno Henrique para o Palermo, da Itália, abriu uma vaga na equipe titular e Cristóvão Borges optou por Cristian. Recém-chegado do Paraná, Jean foi apresentado nesta sexta-feira, mas ainda não foi regularizado e, por isso, não estreia.


Outra novidade será a entrada de Marlone, que terá a oportunidade de jogar pela primeira vez como titular sob o comando do treinador.


O Corinthians teve um rápido treino na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, onde Cristóvão Borges priorizou o trabalho de bola parada no ataque e na defesa. Ele dividiu a equipe em grupos e o time titular, que depois foi confirmado pelo treinador.

"Quando fazemos mudanças, a ideia e o desejo é de que melhore o time e as coisas aconteçam. Gostei do nosso último jogo e isso que espero ver em campo. O Marlone entra no primeiro jogo, mas o Cristian já jogou dessa maneira, é um atleta experiente e conhece o grupo. Estou com grande esperança de a gente evoluir", disse Cristóvão Borges.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade