Pesquisar

Canais

Serviços

Com reservas

Corinthians vence o Novorizontino e ajuda Palmeiras a avançar

Folhapress
10 mai 2021 às 09:30
- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

Com os reservas, o Corinthians venceu o Novorizontino por 2 a 1 neste domingo (9), na Neo Química Arena, e ajudou a classificação do rival Palmeiras, que fez sua parte e ganhou da Ponte Preta. O clube alvinegro já tinha garantida a melhor campanha do Grupo A, enquanto Novorizontino e Palmeiras brigavam pela última vaga do Grupo C.


A vitória deixou o Corinthians com 25 pontos, com a segunda melhor campanha geral, ultrapassando o Red Bull Bragantino e atrás apenas do São Paulo. Nas quartas de final, o Corinthians vai enfrentar a Inter de Limeira, nesta terça-feira (11), também na Neo Química Arena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o Novorizontino foi ultrapassado pelo Palmeiras na última rodada, ficando em terceiro pelo Grupo C, com dois pontos a menos (21 a 19).

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico


Em razão da classificação antecipada e da maratona de jogos, o técnico Vagner Mancini poupou todos os titulares das últimas duas partidas, incluindo o goleiro Cássio. Mesmo com os suplentes, o Corinthians foi melhor que o Novorizontino e marcou com Fábio Santos, de pênalti, no primeiro tempo, e com o estreante Luis Mandaca, na etapa final. Douglas Baggio, também de pênalti, fez para os visitantes.

Publicidade


O jogo


O Novorizontino precisava ganhar para não depender do resultado do Palmeiras, mas não conseguia criar. Só levou perigo quando o Corinthians se atrapalhou nas saídas de bola com o goleiro Matheus Dornelli e os defensores. O clube alvinegro também não mostrava inspiração ofensiva e os primeiros 30 minutos foram fracos em Itaquera.

Publicidade


Na parte final do primeiro tempo, o Corinthians, enfim, conseguiu assustar o Novorizontino. Mateus Vital acertou a trave em chute da entrada da área. Depois, Gustavo Mosquito finalizou por cima.


Roni apareceu pelo lado direito e cruzou, Robson tentou cabecear, mas a bola pegou em seu braço, e o pênalti foi marcado corretamente. Fábio Santos foi para a cobrança e abriu o placar para o Corinthians, aos 38 minutos.

Publicidade


Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo começou bastante movimentado e com chances para os dois lados. Até que Bruno Méndez derrubou Jenison na área. Aos 15, Douglas Baggio cobrou e empatou a partida.


Dois minutos depois do empate, o Corinthians voltou a ficar na frente do placar. Após cobrança de escanteio, Fábio Santos desviou na primeira trave e Luis Mandaca completou para o fundo da rede, em seu primeiro jogo pelo Corinthians. Aos 19 anos, ele é muito elogiado no clube por sua versatilidade e atuou como um ponta direita.

Publicidade


Vagner Mancini promoveu mais duas estreias no decorrer do segundo tempo. O atacante Felipe Augusto e o volante Matheus Araújo entraram nas vagas de Mateus Vital e Roni, respectivamente.


O Corinthians já havia feito as cinco substituições quando o goleiro Matheus Donelli ficou caído aos 39 minutos do segundo tempo. Foi só um susto: ele recebeu atendimento médico e não precisou sair.

Publicidade


A classificação do Novorizontino para as quartas de final parecia ser só questão de tempo. No entanto, a equipe vinha de três jogos sem vitória, com dois empates e uma derrota, e viu o Palmeiras se aproximar. Neste domingo, nem nos minutos finais o Novorizontino levou tanto perigo ao Corinthians, com exceção do voleio de Danielzinho. O time estacionou nos 19 pontos e viu o Palmeiras ficar com a segunda colocação do grupo, com 21 pontos.


Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Cartões amarelos: Felipe Rodrigues, Paulinho (NOV); Camacho (COR)
Gols: Fábio Santos, aos 38min do 1º tempo (COR); Douglas Baggio, aos 15min do 2º tempo (NOV); e Luis Mandaca, aos 17min do 2º tempo (COR)


CORINTHIANS
Matheus Donelli, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Luis Mandaca (Léo Santos), Roni (Matheus Araújo), Camacho, Gabriel Pereira (Adson), Mateus Vital (Felipe Augusto) e Gustavo Mosquito; Jô (Léo Natel). T.: Vagner Mancini

NOVORIZONTINO
Giovanni, Felipe Rodrigues (Ricardo Luz), Robson, Bruno Arguiar e Paulinho; Barba (Lepu), Léo Baiano (Pereira), Danielzinho e Cléo Silva (Murilo Rangel); Douglas Baggio e Jenison (Guilherme Queiroz). T.: Léo Condé


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade