Pesquisar

Canais

Serviços

No Palmeiras

Cuca valoriza vitória magra: 'Era um jogo perigoso'

Agência Estado
22 jun 2017 às 12:33
- César Greco/Agência Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O técnico Cuca minimizou as dificuldades do Palmeiras para superar o Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 0, na noite de quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Na opinião dele, jogos como este, em que uma equipe é amplamente favorita e a outra é tida como zebra, são muito mais difíceis para preparar o elenco e evitar o relaxamento criado pelo excesso de confiança.

"Nesse tipo de jogo ninguém vem preparado para ganhar de 1 a 0, todo mundo quer fazer três ou quatro gols. É o maior risco que tem este. Se você toma um gol e o Atlético-GO é organizado, o Doriva é bom treinador, você vê a torcida impaciente e nem vira o jogo. Se a gente venceu por 1 a 0 hoje, está ótimo. Mais três pontos", afirmou Cuca, que levou o clube à segunda vitória consecutiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sequência é inédita neste Brasileirão e fez Cuca relembrar que nos últimos quatro jogos foram três vitórias e apenas uma derrota, sofrida diante do Santos, no clássico da Vila Belmiro. "Quando se vem para um jogo em casa com o Atlético-GO, o torcedor e o elenco não consideram difícil, pensam que é fácil. É natural todo mundo entrar relaxado. Reforcei na preleção que era um jogo perigoso", disse o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
No CT da SM Sports

Londrina faz jogo-treino contra o Cascavel em outro teste para a Série C

Imagem de destaque
Obras

Justiça do Rio suspende multa de R$ 16 milhões a Neymar por lago artificial

Imagem de destaque
Respeito

Romero explica por que não comemorou gols em vitória do Corinthians na Sul-Americana

Imagem de destaque
4 a 0

Romero comanda o passeio, e Corinthians goleia Nacional pela Sul-Americana


O atacante a capitão do time, Dudu, concorda com esse pensamento. "Às vezes é melhor jogar contra o Cruzeiro do que contra o Atlético-GO, porque os caras vêm para jogar de igual para igual", afirmou. "É difícil jogar contra time assim, eles vêm só para marcar, vem para o contra-ataque", completou.


O treinador comemorou também o feito de Borja. O colombiano não atuava como titular desde a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, pela Copa Libertadores, no dia 24 de maio, e marcou o gol da vitória. "Ele tem um estilo próprio, mais tímido. Por mais que a gente converse, não dá para querer que todos sejam da mesma forma", explicou. Borja tinha feito gols no Brasileirão apenas na estreia, contra o Vasco, quando anotou duas vezes.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo. O adversário pelo Campeonato Brasileiro será a Ponte Preta, em Campinas. Nesta quinta-feira o time retoma os treinos na Academia de Futebol, com jogo-treino dos reservas contra o São Caetano e a apresentação do volante Bruno Henrique.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade