Pesquisar

Canais

Serviços

Talento no Norte do Paraná

De Ribeirão Claro para o Napoli: conheça o paranaense que é a nova aposta do ex-time de Maradona

Thiago Mossini/Grupo Folha
18 ago 2017 às 16:17
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Fernandinho no Manchester City, Andreas Pereira no United, Rafinha no Bayern de Munique, Naldo no Schalke 04. São vários os jogadores de Londrina e região que brilham no futebol europeu. A nova bola da vez é atacante, tem 18 anos, vai para sua primeira temporada completa no Napoli e saiu de um projeto social da pequena Ribeirão Claro.

Leandrinho desembarcou na Itália em janeiro, após se destacar nas categorias de base da Ponte Preta e, principalmente, seleção brasileira. Foi artilheiro do último Sul-Americano com 8 gols em 8 jogos. O Brasil foi campeão. No Mundial, a seleção ficou pelo caminho, mas o atacante também mostrou bom futebol. O suficiente para convencer os dirigentes napolitanos a contratá-lo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após uma disputa jurídica, o time italiano pagou à Ponte Preta 600 mil euros (aproximadamente R$ 2 milhões na época) para ficar com o jogador. "Havia um tempo que o Napoli vinha me monitorando, tanto que na seleção onde acabei fazendo um bom trabalho, sendo campeão sul-americano e artilheiro. No mundial fiz bons jogos também e chamei a atenção do Napoli, mas também me viram na época da Ponte Preta", contou o jogador, revelado pelo projeto social tocado pelo tio, o ex-zagueiro Carlos Luiz Pinheiro da Silva, em Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
De 1º a 22 de maio

CBF define os 16 confrontos de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Imagem de destaque
Técnico do SPFC

Flamengo vence São Paulo e aumenta pressão sobre Carpini

Imagem de destaque
Wesley

Inter supera pênalti perdido e vence Palmeiras fora de casa com lei do ex

Imagem de destaque
Que fase

Juventude aproveita noite infeliz de Cássio para vencer Corinthians em casa


Leandrinho está totalmente adaptado à Itália e para isso contou com a ajuda dos outros brasileiros do time, como o goleiro Rafael e os meias Allan e Jorginho, seu grande parceiro por lá. "Foram seis meses muito produtivos. Graças a Deus as coisas ocorreram de maneira positiva. Achei que fosse ser mais difícil o clima, língua, mas todos me colheram muito bem", disse o jogador.


Confira no vídeo a entrevista completa:


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade