Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão 2016

Doriva pede demissão e deixa Santa Cruz após 16 jogos e só três vitórias

Agência Estado
20 out 2016 às 16:27
Publicidade
Publicidade

Cada vez mais perto de ser rebaixado à Série B, apenas uma temporada depois de conquistar o acesso à primeira divisão, o Santa Cruz está sem técnico. Nesta quinta-feira, horas depois da derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em jogo antecipado da 32.ª rodada do Brasileirão, o técnico Doriva entregou o cargo.

Pelo que explicou a diretoria do Santa Cruz, ela teve uma reunião com Doriva na manhã desta quinta, quando ficou decidida a saída dele. "Doriva tomou a decisão de entregar o cargo, a diretoria aceitou e o acordo foi amigável", relatou o clube pernambucano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde que largou a Ponte Preta para acertar com o São Paulo, há pouco mais de um ano, Doriva não emplacou nenhum bom trabalho. Foi demitido do clube tricolor após sete jogos, apenas, assumindo o Bahia para a temporada 2016. Sem ganhar nem o Campeonato Baiano nem a Copa do Nordeste, perdeu o emprego em junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo extra

Dorival usou vídeos do Flamengo, SPFC e Tite como lição de casa a jogadores

Imagem de destaque
Trâmite

Flamengo: acórdão da decisão é publicado e defesa de Gabigol espera recurso

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Vitória por 3 gols

Corinthians não encanta, mas volta de amistoso com seis pontos positivos


Ele chegou ao Arruda em 12 de agosto e ficou no clube por apenas 16 partidas. Conquistou três vitórias, dois empates e 11 derrotas. Ele deixa o Santa Cruz praticamente rebaixado, com 23 pontos e só mais seis jogos por fazer.


Mesmo se vencer todas as partidas, vai a 41 pontos, quatro a menos do que os 45 considerados necessários para escapar. O primeiro time fora da zona de degola, aliás, já tem 36.

Sem perspectivas, o Santa Cruz será comandado interinamente, até o fim do ano, pelo auxiliar técnico Adriano Teixeira. O Santa Cruz, no entanto, está atento ao mercado prospectando 2017", avisa a diretoria.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade