Pesquisar

Canais

Serviços

No Mineiro

Em comemoração por aniversário, Atlético-MG homenageará ídolos em seu uniforme

Agência Estado
22 mar 2017 às 19:29
Publicidade
Publicidade

O Atlético-MG comemora 109 anos de fundação no próximo sábado. Para celebrar, o clube usará uma camisa especial na partida contra a URT, no Independência, em Belo Horizonte, no domingo, um dia após o seu aniversário. O jogo será válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O uniforme terá a hahstag #Galo109 nas costas e, na parte onde são estampados os nomes dos jogadores, serão lembrados 30 dos maiores ídolos da história da equipe mineira. A escolha foi feita por torcedores e integrantes da imprensa mineira em enquete promovida nas redes sociais do clube. Somente ex-atletas poderiam ser votados, ou seja, jogadores em atividade ficaram de fora da promoção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ronaldinho Gaúcho, campeão da Copa Libertadores em 2013, será um dos homenageados, apesar de ainda não ter anunciado oficialmente o fim da carreira. O último time pelo qual o meia atuou o Fluminense, de onde saiu em setembro de 2015. Desde então, o astro tem feito exibições em amistosos e jogos festivos. Recentemente, houve especulações sobre a ida dele para o Coritiba, mas a negociação não se concretizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deixou escapar

Guardiola revela planos de se tornar presidente do Barcelona no futuro

Imagem de destaque
Após derrota

Explosão de Cássio surpreende Corinthians, e goleiro muda tom sobre futuro

Imagem de destaque
Fim da novela

Rojas consegue liberação do Corinthians na Fifa e reforça time de Messi

Imagem de destaque
Raphael Claus

Botafogo declara guerra a árbitro e pede afastamento enquanto durar CPI

Entre outros ídolos que marcaram a história do clube lembrados na camisa comemorativa estão: Dadá Maravilha (campeão brasileiro de 1971 e um dos maiores artilheiros do Atlético), Eder Aleixo (seis vezes campeão mineiro), Guilherme (campeão estadual em 2000 e artilheiro do Brasileirão de 1999), João Leite (goleiro que levantou 11 taças em estaduais entre os anos 1970 e 1990) e Reinaldo, um dos maiores artilheiros do Brasil, que atuou 475 vezes em 12 anos de clube e fez 255 gols pelo Atlético.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade