Pesquisar

Canais

Serviços

Sem acordo

FPF veta transmissão e Atletiba é cancelado

Celso Felizardo - Grupo Folha
19 fev 2017 às 19:04
- Joka Madruga/FuturaPress EstadãoConteúdo
Publicidade
Publicidade

As equipes do Atlético Paranaense e do Coritiba compareceram à Arena da Baixada para o clássico válido pelo Campeonato Paranaense, na tarde deste domingo (19), mas a bola não rolou. Sem fechar acordo com o canal de televisão que possui os direitos de transmissão do Estadual, os clubes fariam a transmissão online via Youtube em suas páginas oficiais, no entanto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não autorizou o início da partida, às 17 horas.

Segundo os clubes, a orientação da FPF ao árbitro Paulo Roberto Alves Junior era de que não começasse a partida enquanto os equipamentos para a transmissão online não fossem retirados. Após meia hora de impasse, os jogadores das duas equipes retornaram aos vestiários e, em seguida, subiram ao campo enfileirados de forma intercalada. De mãos dadas, se posicionaram sobre o círculo central do gramado, agradeceram às torcidas e deixaram o campo definitivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os dirigentes dos dois clubes criticaram a decisão da FPF. Segundo eles, não há nenhuma cláusula no regulamento que impeça a transmissão online da partida, uma vez que os clubes não assinaram contrato com a tevê. "Temos que quebrar essa barreira de intransigência da Federação, que mantém uma ideia estreita e obtusa. Isso é uma vergonha mundial e um desrespeito com as torcidas que vieram ao estádio aqui hoje", criticou o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, à transmissão online.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos

Ele acrescentou que o futebol só existe por causa dos clubes e das torcidas. "Não podemos permitir que terceiros interfiram desta forma no futebol". Mais comedido, o vice-presidente do Coritiba, José Fernando Macedo, disse ter pena do futebol paranaense. "Essa intransigência é lamentável. O que podemos destacar é a união entre os clubes", comentou. A assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou que só iria se pronunciar sobre o ocorrido nas próximas horas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade