Pesquisar

Canais

Serviços

Luto!

Hospital confirma morte do goleiro Danilo, ex-Londrina

Redação Bonde
29 nov 2016 às 16:12
- Reprodução/Twitter
Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao 'Seleção SporTV', do canal SporTV, Guillermo Molina, diretor da clínica San Juan de Dios de la Sierra, na Colômbia, informou que o goleiro Danilo, ex-Londrina, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde desta terça-feira (29). Inicialmente a Cruz Vermelha divulgou os nomes dos sobreviventes com Danilo entre eles. No entanto, a Aeronáutica Civil da Colômbia divulgou outra lista sem o nome do goleiro entre eles.

O goleiro Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, foi socorrido com vida após o acidente com o voo que transportava 81 passageiros entre eles a delegação da Chapecoense, jornalistas e dirigentes para Medellín, na madrugada desta terça-feira. A Chapecoense iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A aeronave chocou contra uma área de montanha ao fazer um pouso forçado. A informações preliminares das autoridades colombianas dão conta de que 75 vítimas foram fatais e há seis sobreviventes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deixou escapar

Guardiola revela planos de se tornar presidente do Barcelona no futuro

Imagem de destaque
Após derrota

Explosão de Cássio surpreende Corinthians, e goleiro muda tom sobre futuro

Imagem de destaque
Fim da novela

Rojas consegue liberação do Corinthians na Fifa e reforça time de Messi

Imagem de destaque
Raphael Claus

Botafogo declara guerra a árbitro e pede afastamento enquanto durar CPI


Em entrevista coletiva, o treinador Claudio Tencati, que era muito próximo do goleiro Danilo, comentou a tragédia. "Considero o Danilo como um filho. Vi este menino crescer. Eu vi o Danilo com 10 para 11 anos, idade do meu filho. Foram etapas da vida dele que participei de todas. Brincava que eu era o segundo pai, inclusive no sentido de puxar a orelha, motivar, brincar. A gente tinha um vínculo muito forte", afirmou.


Tencati foi responsável por dar a primeira chance a Danilo em um clube profissional. "É uma vida junto. Desde 2002 até 2008 no Cianorte, quando eu saí e ele optou por sair também. Fomos trabalhar juntos em Paranavaí em 2009, perdemos o vínculo e fomos nos reencontrar em 2011 no Londrina. Profissionalmente não tinha limites. A gente via a dedicação, a confiança que ele tinha. Em todos os clubes que passou, deixou marcas importantes", enfatizou.


LONDRINA - Depois do anúncio da morte do jogador, o Londrina publicou um vídeo da partida Paraná x Londrina de 2013, jogo que o goleiro Danilo brilhou com a camisa do Tubarão, apesar da derrota. Confira o vídeo:


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade