Pesquisar

Canais

Serviços

Licitação deserta

Iniciativa privada não demonstra interesse em administrar Estádio do Café

Rafael Machado - Redação Bonde
20 out 2016 às 16:30
- Arquivo Folha
Publicidade
Publicidade

Nenhuma empresa privada apresentou proposta para administrar de forma terceirizada o Estádio do Café. O resultado classificado como "deserto" da licitação foi divulgado na edição de quarta-feira (19) do Jornal Oficial do Município. O processo foi aberto pela Prefeitura de Londrina em setembro deste ano, e consistia na concessão do espaço esportivo pelos próximos 10 anos. O edital estava orçado em R$ 1.174.933,11 para o período, valor considerado como "adequado" pelo presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Vilmar Caus, mais conhecido como Mazinho.

Caus atribuiu a falta de interesse ao momento delicado que vive a economia brasileira. "Creio que houve um certo receio por parte das empresas, até porque o perfil do investidor que apostar nesse projeto é bem específico. A proposta possui vários detalhes que precisam ser levados em questão", disse. No entanto, a Fundação de Esportes não pretende promover mudanças na essência do edital, muito menos modificar o valor atual. "Vamos nos reunir para discutir o que pode ser melhorado, mas a intenção é republicar da mesma forma", comentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Conforme o processo licitatório, a permissão de uso do bem público permanece sendo prorrogável por mais 10 anos. O valor de locação do estádio também fica a critério da empresa que possivelmente vencer o certame. Quando a proposta foi apresentada, o Londrina Esporte Clube informou que não iria participar da concorrência, que prevê ainda a construção de camarotes, setor para a Polícia Militar, sala de enfermaria, banheiross, implantação da caixa d'água, aparelhos de ar-condicionado e instalação de uma central de videomonitoramento. Também estão previstas modificações estruturais no alambrado, cabines de imprensa, vestiários e estacionamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro

Apesar da expectativa em manter o edital da forma original, o secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, alertou para o trâmite burocrático. Só a republicação demora, no mínimo, 30 dias para acontecer. Ainda há prazos para análise jurídica, divulgação do interesse da iniciativa privada e conclusão do certame. O estágio atual da concessão, na visão do presidente da FEL, não altera a realização da programação esportiva no Café. "Continuamos realizando pequenas melhorias e administrando da melhor forma possível", argumentou Caus.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade